VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 11 de junho de 2011

Itabuna terá 21 vereadores

Levando em conta a emenda constitucional que permite aumentar o número de vereadores em Itabuna, o presidente Cãmara, Ruy Machado (PRP), determinou o início dos procedimentos legais para que o Legislativo itabunense passe a ter 21 edis, a partir da próxima legislatura, em 2013. Itabuna ganhou condições de aumentar o número de vagas na Câmra Municipal depois que o último Censo demográfico do IBGE quantificou a população do município em 204 mil e 667 habitantes. Machado sugere aos dirigentes partidários que acompanhem o processo da nova composição do legislativo por considerar isso importante na formação das coligações na próxima campanha eleitoral.
Segundo explica a secretária parlamentar, Margarete Brandão, essa decisão leva em conta o que prevê o artigo 29 da Constituição, com alterações da emenda 58, ao fixar que para municípios com população entre 160 a 300 mil habitantes, o número de cadeiras passe a ser de 21 em vez de dos 13 atuais que cumprem mandato nesse período.
O presidente da Câmara, Ruy Machado, encaminhou ofício ao chefe da unidade estadual do IBGE, Artur Ferreira da Silva, para ratificar os dados daquela instituição. Em seguida, Ruy irá comunicar aos juízes das duas zonas eleitorais (27ª e 28ª) do município e, em Salvador, entregará pessoalmente ao TRE o diploma jurídico que vai garantir a ampliação do número de vereadores em Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário