VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Consumidor passará a receber por SMS 'lembrete' de dívida não paga

Sabe aquela dívida no cartão de crédito ou o carnê do crediário do aparelho de TV que você esqueceu de pagar? A partir desta segunda-feira, consumidores de todo o Brasil com dívidas vencidas e não pagas passarão a receber avisos de pendência financeira por SMS.

A iniciativa, segundo a Serasa Experian, será um "reforço", já que os consumidores continuarão recebendo comunicado pelo correio. O objetivo, de acordo com a entidade, é agilizar a informação e a quitação das dívidas. “É justo e correto que o consumidor seja avisado. Hoje há mais de um aparelho de celular por habitante e com isso ganha-se velocidade”, afirma o gerente de produtos de recuperação de crédito da Serasa, André Rocha.

Segundo a entidade, a comunicação por correio demora em média três dias úteis e somente depois de dez dias úteis, o nome do consumidor com dívidas fica sujo. De acordo com Rocha, os prazos permanecem os mesmos.

O SMS não trará informações como valor da dívida ou número de contratos. A mensagem, via torpedo, vai trazer comunicados sobre dívidas vencidas de cartão de crédito, pendências com bancos, financeiras, crediário em geral e financiamentos. A devolução de cheque sem fundo continua sendo comunicada pelos bancos. Informações são do O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário