VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 25 de junho de 2011

As Dez pessoas que foram detidas por uso de espadas em Cruz das Almas já foram liberadas na manhã deste Sábado!



As Dez pessoas que foram detidas e encaminhadas para a delegacia de Cruz das Almas por fazer uso de espadas até as 22 horas desta sexta-feira (24), segundo dia oficial dos festejos juninos na cidade baiana. De acordo com a delegada Ívia Vidal, todos os presos foram liberados após prestarem esclarecimentos sobre o uso dos fogos de artifício nas ruas da cidade, e responderão pelo crime de menor potencial em liberdade após desobedecerem determinação da juíza Luciana Amori, que acatou pedido do Ministério Público Estadual no último dia 16.
Todos os presos eram homens entre 25 e 35 homens. Segundo a delegada, não houve necessidade de confronto e uso de força com os "espadeiros" porque eles "estão apenas lutanto para perservar uma tradição", não havendo criminosos entre eles. Ainda segundo Ívia Vidal, a decisão de não manter presas as pessoas flagradas soltando as espadas foi tomada após uma reunião entre as polícias civil e militar e a Vara Crime do município.
A delegada também ressaltou que não estão acontecendo guerras entre "espadeiros" e que os fogos estão sendo utilizados em áreas periféricas da cidade, principalmente nos bairros de Itapicuru, Estrada de Ferro e Coplan.

E na manhã deste sábado 25.06 já foram liberadas e advertidas sobre a pratica do uso da espada.

Por Wesley Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário