VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Prefeitura concede aumento de 6,5% para servidores


Depois do reajuste de 15,85% para os professores e servidores da área da educação, que negociaram um acordo coletivo em separado, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo assinou hoje (25), o protocolo com o Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais (Sindserv) para a concessão de um reajuste de 6,50% em 2011. A medida beneficia mais de 3 mil servidores municipais efetivos, inativos e pensionistas.
Na oportunidade, o prefeito Azevedo destacou a preocupação do governo com a valorização dos servidores, concedendo inclusive reajustes diferenciados em relação ao governo do Estado. Na atual gestão a prefeitura concedeu aumentos de 18,70% para os servidores municipais, enquanto o governo do estado repôs o equivalente 13,93% para o funcionalismo no período de 2009 a 2011.
O secretário de Adminstração, Maurício Athayde explicou que o reajuste vai representar um impacto de mais R$ 2,5 milhões no orçamento municipal e foi resultado de uma proposta inovadora do prefeito Azevedo, ao criar a mesa de negociação permanente, que tem se reunido com freqüência com as representações sindicais dos servidores das mais diversas categorias.
O protocolo com o Sindserv foi assinado também pelo vice-prefeito Antônio Vieira; pelos secretários de Administração, Maurício Athayde; de Planejamento, Fernando Vita e da Fazenda, Geraldo Pedrassoli; além do controlador-geral Antônio Calhau e do sub-procurador Marcos Conrado. O sindicato foi representado na solenidade pelo secretário-geral, Jorge Alberto Teles e pela diretora de imprensa Wilmaci Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário