VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 24 de maio de 2011

Mortes e mistério no fundo do lago

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram ontem três corpos perto do local onde o barco Imagination naufragou no domingo, no Setor de Clubes Sul — na noite do acidente, um bebê de sete meses já havia falecido. O primeiro resgate do dia (foto) foi o de Flávia Daniela Araújo Pereira Dornel, de 22 anos. À noite, o garçom Vicente Carneiro de Souza Neto, 36 anos, e uma criança não identificada foram retirados da água. Outras seis pessoas estão desaparecidas. Segundo a polícia, no mínimo 103 passageiros participaram da festa na embarcação, que tinha capacidade limitada a 92 ocupantes. No entanto, não é possível garantir que o excesso de peso tenha provocado o acidente. Há suspeitas de falha mecânica. Os bombeiros também detectaram uma rachadura na parte de baixo do barco. Muitos sobreviventes reclamaram da falta de segurança a bordo.

Começa nova corrida ao óleo na Amazônia

Vinte e cinco anos depois de a Petrobras ter iniciado sua operação na bacia do rio Solimões, no Amazonas, começa uma nova corrida para exploração de petróleo no Estado. A empresa privada HRT Oil & Gas iniciou há um mês a perfuração de seu primeiro poço perto de Tefé. A companhia é operadora de 21 blocos no Amazonas, numa área de 48.485 km2, duas vezes maior que a da Petrobras na região e equivalente a duas Dinamarcas.
A Petrobras explora oito áreas nas bacias do Solimões e Amazonas, onde já perfurou dez poços. Até 2015, a HRT planeja ter 130 poços. "A região tem o melhor petróleo do Brasil", diz o presidente da empresa, Marcio Mello, que saiu da Petrobras nos anos 90. Os investimentos da HRT e de sua sócia Petra Energia estão orçados em US$ 3,5 bilhões até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário