VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 7 de maio de 2011

Dia das Mães faz quintuplicar venda de flores

Um único dia capaz de significar o sucesso do trabalho de um ano inteiro: para produtores e vendedores de flores, o Dia das Mães é essa data. As centenas de famílias que vivem de negociar botões de rosa, de tulipas, de margaridas e de outras centenas de flores têm no segundo domingo de maio a melhor data para os negócios.
Nesta época, as vendas chegam a aumentar cinco vezes, como explica Eduardo Casarini, um dos donos do site Flores Online, especializado em entrega de flores e presentes. Para ele, cuja empresa deve entregar 12 mil arranjos só no próximo domingo (8), o movimento dos negócios nessa época só é equivalente ao do Dia dos Namorados e do Natal.
- Como vendemos flores acompanhadas de presentes, de chocolates a joias e pelúcias, o Natal é mais forte que o Dia das Mães em vendas gerais. Mas somente as flores vendem muito mais no Dia das Mães. Considerando o número de pedidos, nesta data as vendas aumentam em cinco vezes na comparação com um dia normal. O número de entregas para o [próximo] domingo cresce mais de 15 vezes.
Nas estimativas de Edison Alexandre, presidente do Sindiflores (Sindicato do Comércio Varejista de Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo), os negócios devem crescer entre 14% e 20% na comparação com a mesma data do ano passado.
- Essa data é importante porque representa para o florista uma recomposição de caixa, porque janeiro e fevereiro são os meses mais fracos do ano em venda de flores. As floriculturas até operam no vermelho nessa época. Em março tem melhora por causa do Dia da Mulher, mas como neste ano ele caiu no final de semana, as vendas foram prejudicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário