VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Baianos entre os 40 jovens mais influentes do país

A revista Época publicou em sua edição deste domingo (29) uma reportagem especial em que elege 40 pessoas de sucesso, com menos de 40 anos de idade, as quais representam o futuro do Brasil. Nesta lista, cinco baianos aparecem como personalidades que desempenham papel fundamental no processo de construção de um novo país, são eles: a cantora Ivete Sangalo, de 39 anos, os atores Wagner Moura, 34, e Lázaro Ramos, 32, e os deputados Jean Wyllys, 37, e ACM Neto, de 32 anos.
A lista contempla personagens dos mais diversos segmentos da sociedade. Os baianos aparecem ao lado de ilustres como a top model Gisele Bündchen, de 31 anos, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, 34, o cantor Luan Santana, 20, dentre outros.
A revista usou critérios como inovação, ousadia e competência para chegar ao nomes. Um detalhe é que todos eles têm aumentado sua influência perante à população através das redes sociais.

CGU se recusa a investigar enriquecimento de Palocci

Mesmo com todas as denúncias sobre o vultoso enriquecimento do ministro Antonio Palocci, a Controladoria Geral da União (CGU) se recusa a instalar uma sindicância para avaliar o caso. Vale destacar que a CGU está desconsiderando um decreto presidencial vigente que determina a investigação a partir de notícia ou de indícios de enriquecimento ilícito e evolução patrimonial incompatível de agentes públicos.
Para não investigar o caso, a CGU alega que Palocci não era "agente público" na época em que recebeu os pagamentos feitos à empresa Projeto Consultoria Financeira e Econômica Ltda., que prestou serviços de consultoria a bancos, montadoras e indústrias. A consultoria foi aberta em 2006 e em 2010 Palocci mudou o objeto social da empresa, que se transformou em administradora de imóveis. A maior parte dos rendimentos, porém, ocorreu no final de 2010, período em que o ministro adquiriu um apartamento de luxo avaliado em R$ 6,6 milhões.
Parte dos pagamentos, no entanto, foi feita depois que Palocci assumiu a coordenação técnica do governo de transição, indicado pela presidente eleita Dilma Rousseff. O petista foi oficialmente nomeado para a equipe de transição no dia 3 de dezembro. O ministro da Casa Civil já admitiu a políticos que a maior parte dos pagamentos da Projeto ocorreu nos meses de novembro e dezembro. Informações do jornal O Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário