VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 5 de março de 2011

Que Dia é Hoje?

Dia Nacional do Filatelista
Chamamos Filatelia ao conjunto de selos, carimbos, franquias mecânicas, folhas comemorativas, etc, que permitam observarmos a evolução, desenvolvimento e usos dos correios. Os interessados neste estudo, assim como seus colecionadores, são conhecidos como Filatelistas. Para que se considere um filatelista, não basta que possua uma enormidade de selos, indistintamente, sem método, sem ordem, sem nexo. Este é apenas um juntador de selos. O filatelista é alguém que coleciona selos, isto é, coloca-os em ordem, separa-os por época ou país, variedade ou tema, ou qualquer outro critério por ele escolhido.

n Dia da Integração Cooperativista
Trata-se da união de trabalhadores, feita em todos os estados do Brasil, a fim de adquirir melhorias relacionadas ao trabalho.

Dia de São Domingos Sávio
Hoje é o Doa de São Domingos Sávio, São Adriano, São José da Cruz, São Rogério, São Virgírio e São Eusébio.

Dia do Hispano-americano
Uma homenagem ao atual povo da América Latina, descendentes da etnia hispânica.

Dia Mundial de Orações da Mulher
Antecedendo o Dia Mundial da Mulher, há essa oração, como reforço aos pedidos de igualdade (principalmente no trabalho).

Dia Nacional da Merendeira
05 de março, é o dia nacional das Merendeiras, essas mulheres que são verdadeiras coadjuvantes no processo de educação desse povo. Obrigado a todas pelas inúmeras vezes que foi servido com sua deliciosa merenda, a exemplo do macarrão com sardinha, da paçoca, do mingau de milho e de outras variedades mais. Fica aqui o nosso mais sincero reconhecimento a essas profissionais da cozinha. Parabéns pelo seu dia Merendeiras Créditos a Teófilo Júnior. Fonte:http://omundocomoelee.blogspot.com

Dia Nacional de Guiné Equatorial
Todos nós sempre confundimos Guiné (idioma francês), Guiné-Bissau (português) e Guiné Equatorial (espanhol), todos do continente africano. Guiné Equatorial é um pequeno país na costa do Atlântico, tendo agricultura (café e cacau) a principal fonte de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário