VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 27 de março de 2011

Oi cobra preços diferentes para os mesmos serviços

A operadora de telefonia fixa e banda larga Oi Velox tem cobrado preços diferentes para consumidores que utilizam o mesmo tipo de serviço na Bahia. Os assinantes do velox 600k pagam pela assinatura R$ 79,90 mensais, cobrados diretamente em sua conta telefônica.
Mas não há uniformidade na cobrança. A empresa, alegando ter criado uma nova campanha, baixou desde o início do ano a mensalidade dos mesmos serviços para R$ 39,90 mensais e não comunicou aos clientes a alteração no preço. Apenas os novos assinantes desfrutam da economia de cerca de cinquenta por cento no valor pago mensalmente.
A cobrança deve ser uniforme, de acordo com os parâmetros tecnológicos de cada localidade. “Não é possível que clientes diversos contratem o mesmo serviço e um pague o dobro do valor do outro” diz o advogado especialista em direito civil, Osmundo Nogueira Gonzaga.
Na manhã deste sábado (26) o site da empresa já disponibilizava o novo preço para a assinatura de 600k, no entanto os clientes continuam sendo cobrados pelo preço anterior.
“Sugiro que entrem em contato com a empresa e peçam a alteração no valor da assinatura, mantendo a mesma velocidade, porque claramente está ocorrendo uma onerosidade excessiva”, disse Osmundo.
Em 2007 a Oi Velox foi acionada judicialmente por uma organização de defesa dos consumidores por cobrar dos baianos preços superiores aos praticados no Rio de Janeiro e Minas Gerais. Por liminar, concedida dois anos depois, a empresa foi obrigada a prestar os serviços com a mesma qualidade e velocidade oferecidos aos demais estados, sem distinção. sulbahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário