VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 11 de março de 2011

Itabuna já tem 40 assassinatos em 2011

Chega a 40 o número de assassinatos em Itabuna neste ano. Somente entre sexta-feira e quarta foram dez homicídios nos bairros Califórnia, Santo Antônio, Mangabinha, Novo Horizonte, São Caetano, Jardim Grapiúna, Monte Cristo e Mutuns.
Entre os assassinados nos últimos seis dias estão Osmário Santos, de 48 anos, e Marinece Batista Silva, de 46. O casal de comerciantes foi morto na madrugada de domingo, no Califórnia.
Para a polícia, os indícios são de que os assassinatos foram motivados por vingança. Marinece e Osmário eram proprietários de um açougue no Califórnia e foram esfaqueados enquanto dormiam.
Outra vítima da violência foi Fabrício José da Silva Borges, de 25 anos. Ele foi assassinado na noite de terça na Rua Eugênio Brandão, no bairro Santo Antônio. O homem foi atingido com pelo menos 16 tiros.
Nos poucos mais de 60 dias deste ano, a média em Itabuna vem sendo de um homicídio a cada 24 horas. A maior parte dos assassinatos está relacionada ao tráfico de drogas.
O Mapa da Violência 2011 mostra que Itabuna ocupa a 13a colocação no número de mortes no país e a terceira quando as vítimas são pessoas com idade entre 15 e 24 anos. O levantamento é do Instituto Sangari e Ministério da Justiça. (A Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário