VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 14 de março de 2011

Empresa que instalou pardais em Ilhéus, foi investigada pelo MPE do RIO

Ontem (domingo, 14) o Fantástico, da rede Globo, exibiu excelente reportagem sobre a máfia dos pardais eletrônicos no Brasil.
Os repórteres provaram que nesse ramo rola de tudo: propinagem, editais fraudados, possibilidade de retirar multas de pessoas amigas e estudos de viabilidade fajutos.
Várias empresas fazem parte do esquema. Algumas oferecem a possibilidade de instalar pardais em ruas sem asfalto, de chão.
Em Ilhéus, os equipamentos já chegaram e estão tirando o sono dos motoristas. A instalação foi realizada pela empresa GCT, não citada na reportagem do Fantástico.
Entretanto, em 2009, o MPE do Rio de Janeiro investigou empresas que operam na “cidade maravilhosa”, incluindo a GCT, a mesma que atua em Ilhéus .
O MPE alegou que os tempos de exposição da luz amarela, dos sinais de trânsito, são insuficientes, propiciando excesso de multas. A mesma queixa já aconteceu em Ilhéus, denunciada pelo blog O Sarrafo .
No Rio de Janeiro, a GCT ganhava por multa paga. Uma resolução do Contran, de outubro de 2002, considerou esse tipo de contrato, baseado na produtividade, irregular.
Segundo o secretário de trânsito de Ilhéus, Marcelo Barreto, o contrato da GCT com a prefeitura de Ilhéus foi realizado quando Carlos Freitas (seu antecessor) era o titular da pasta. Além do mais, o contrato não está vinculado à produtividade das multas.
Em relação ao tempo de exposição da luz amarela, Barreto explicou que a GCT não faz esse tipo de programação nos equipamentos. “Quem cuida dessa parte é uma empresa de Itabuna”, explicou.
Barreto fez questão de ressaltar que nos locais onde ocorreram reclamações, os tempos dos sinais foram acrescidos.

http://www.blogdogusmao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário