VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 6 de março de 2011

Duas casas incendiadas em Camacan


Duas casas foram incineradas na noite desta sexta-feira (4) por volta das 19:00 horas no município de Camacan.
As residências que ficavam no fundo dos estádio Antonio Elias Ribeiro nas imediações da Avenida dos Pioneiros, no centro da cidade, ficaram completamente destruídas pelo fogo.
As chamas que atingiram mais de 10 metros de altura foram vistas por vários pontos da cidade, atraindo uma mutidão para o local.
As casas ficavam em uma área desapropriada por membros da Associação dos Sem Tetos de Camacan, mais conhecida como Portelinha, construidas de tábuas e pedaços de madeiras, de baixa qualidade.
O proprietário de uma das casas o catador de lixo Antonio Henrique Guedes, 62 anos, tinha um fogão a lenha no interior da sua residência, teria deixado o fogo aceso cozinhando alimentos.
Alguns vizinhos disseram à nossa reportagem que já tinham alertado o catador que não deixasse o fogo aceso quanto fosse ao trabalho, mas ele não deu importância.
Um outro agravante que facilitou que o fogo se propagasse, foi o fato de Antonio Henrique armazenar muito entulho tipo plástico, papel e papeão entre o bêco das duas casas o que funcionou como combustível queimando tudo que tinha em ambas as residências, ameaçando inclusive casas da vizinhança.
Além de queimar todos os objetos dos proprietários, uma moto também foi incinerada pelo fogo.
Os vizinhos tentaram apagar as chamas, mas não foi possível conter as chamas em meio a uma gigantesca cortina de fumaça que que se formou no local.
As autoridades políciasis registraram o episódio e lamentaram o corrido.
O catador disse que o seu prejuízo ultrapassa R$ 10 mil de matérial para reciclagem e objetos pessoais que estavam dentro da casa.
No momento que o fogo teve início, os moradores não se encontravam em casa.
http://www.otempojornalismo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário