VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Presídio em Pernambuco tem tumulto durante apagão

Um preso morreu e outro ficou ferido, na madrugada desta sexta-feira (4).
Briga entre detentos ocorreu no pavilhão D, diz Secretaria de Ressocialização.

Do G1, em São Paulo


Presídio Aníbal Bruno tem população de mais de 4 mil presos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Presídio Aníbal Bruno tem população de mais de
4 mil presos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um preso foi morto e outro ficou ferido, na madrugada desta sexta-feira (4), em um tumulto no presídio Aníbal Bruno, no Recife. De acordo com a Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seres), a briga entre os detentos do pavilhão D ocorreu durante o apagão que atingiu parte do Nordeste entre a noite de quinta-feira (3) e a madrugada desta sexta.

O detento foi morto a golpes de faca artesanal por outro preso, segundo a Seres. Um terceiro detento que tentou separar a briga ficou ferido e teve que ser encaminhado ao Hospital da Restauração, onde recebe atendimento.

De acordo com a Secretaria, uma equipe da Delegacia de Homicídios deve seguir para o presídio ainda nesta manhã para autuar o preso pelo crime.

O presídio Aníbal Bruno tem capacidade para 1.448 detentos, segundo a Seres. A população da unidade prisional, no entanto, ultrapassa os 4 mil presos.

Apagão
A pane que atingiu Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Sergipe, Piauí e Rio Grande do Norte ocorreu devido a uma falha no circuito eletrônico da subestação Luiz Gonzaga, no município de Jatobá, em Pernambuco. A informação é do diretor de operações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, Mozart Bandeira Arnaud.

De acordo com o diretor, a energia já foi restabelecida em todos os estados atingidos, podendo haver falhas pontuais que deverão ser corrigidas.

A assessoria de imprensa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) afirmou que está em processo de apuração do ocorrido e deve se manifestar ainda nesta sexta sobre as causas do apagão. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que aguarda um relatório detalhado do ONS para fornecer informações oficiais sobre o apagão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário