VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Adab intensifica ações do Projeto Fitossanitário dos Citros na região Oeste

Para seguir as ações estratégicas do Projeto Fitossanitário dos Citros, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), através de sua Coordenadoria Regional de Barreiras vem colocando em prática as determinações estabelecidas pela Diretoria de Defesa Sanitária Vegetal (DDSV) da Agência. A equipe técnica da Adab na região percorreu as zonas urbanas e rurais de Barreiras, Luis Eduardo Magalhães e São Desidério, onde foram instaladas no total 30 armadilhas do tipo painel adesivo amarelo.

O objetivo do Projeto é conhecer a flutuação populacional do vetor do Huanglongbing (HLB ou Greening) e atestar a ausência de mosca-negra-dos-citros (Aleurocanthus woglumi Ashby) nas regiões citrícolas do Oeste Baiano mediante a utilização de armadilhas adesivas.

“Após a instalação das armadilhas, nosso trabalho será a troca quinzenal, verificação de presença ou ausência da mosca negra, e o envio dos painéis para análise laboratorial em Salvador” disse a Fiscal Agropecuária da Adab, Jumara Fernandes.

A citricultura é uma importante ferramenta na geração de empregos, “se você conscientiza a população com o cuidado ao introduzir mudas de origem clandestina, você evita comprometer todo patrimônio agrícola do Estado”, esclarece Fernandes.



Ascom Adab
Diogo Vasconcelos
71 3116 8461

Nenhum comentário:

Postar um comentário