VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Top 10 da violência: Grande Salvador registrou em 2010 média de quatro homicídios por dia

Periperi, Narandiba, Pirajá, Pau da Lima e a região do Centro Industrial de Aratu (CIA) são bairros que detêm a triste liderança em número de homicídios na capital baian


Na escalada da violência em Salvador, bairros como Periperi, Narandiba, Pirajá, Pau da Lima e a região do Centro Industrial de Aratu (CIA) despontam como as áreas onde as taxas de homicídios foram mais elevadas de janeiro até novembro de 2010. Somente nesse período, foram registrados 1.479 homicídios dolosos (com intenção de matar) em toda a capital baiana - uma média de quatro assassinatos por dia.

Já na Região Metropolitana de Salvador, cidades como Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias e Dias D'Ávila lideram o ranking de taxas de homicídio.

De acordo com a divisão feita pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), a região formada pelos bairros de Periperi, Ilha Amarela, Fazenda Coutos, Paripe e São Tomé de Paripe é considerada a mais violenta da capital baiana, com 226 homicídios contabilizados de janeiro a novembro de 2010. A SSP ainda não disponibilizou os dados referentes ao mês de dezembro.



A região que abrange os bairros de Narandiba, Doron, Engomadeira e Tancredo Neves ficou em segundo lugar, com 165 homicídios. Em seguida, na terceira posição, a região do Centro Industrial de Aratu, incluindo bairros como Valéria, Palestina, Pirajá e Nova Brasília de Valéria, atingiu o patamar de 157 assassinatos. O bairro de Pirajá ficou em quarto lugar, com 143 homicídios. (Ver ranking completo no mapa).

Por: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário