VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Que Dia é Hoje?

Dia dos Portuários
Trabalho portuário é o trabalho prestado nas diversas tarefas de movimentação de cargas nas áreas públicas ou privadas, dentro da zona portuária.
A atividade de movimentação de cargas abrange:
- Estiva e desestiva
- Conferência de cargas
- Carga, descarga e transbordo
- Movimentação e arrumação de mercadorias em cais, terminais, armazéns e parques
- Formação e decomposição de unidades de carga
- Recepção, armazenagem e expedição de mercadorias.

Dia da Abertura dos Portos no Brasil
No início do século XIX, Napoleão já se havia proclamado imperador da França. A frota européia encontrava-se bloqueada por sua esquadra (o chamado Bloqueio Continental). Uma aliança, feita entre Portugal e a Grã Bretanha, ou Inglaterra como costumamos chamar, tratava de garantir a proteção desta para Portugal, que não tinha como enfrentar Napoleão. Nessa aliança anglo-portuguesa, estava o trato de Portugal permitir a abertura dos portos brasileiros às nações amigas. Até então, vigorava a ordem de que somente navios portugueses podiam atracar no Brasil. O dia 28 de janeiro de 1808, que lembramos como a data dessa abertura, significa que o comércio do Brasil ficava aberto para outros países, sem a intermediação de Portugal. fonte: http://www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/janeiro/28-dia-da-abertura-dos-portos-no-brasil.php

Dia do Comércio Exterior
Uma profissão bastante tradicional, que vem nos últimos anos remodelando-se através das constantes alterações nos termos de relacionamento comercial entre as nações e do contato com novas tecnologias e aplicações.
O profissional da área de Comércio Exterior está apto a gerenciar transações comerciais com países e/ou empresas estrangeiras, planejar importações e exportações, analisar oportunidades e detectar problemas no mercado internacional e estudar as normas mercantis, alfandegárias e fiscais de cada país.

Dia Mundial da Religião
A religião acompanha a história do homem desde a época mais remota. Independente da designação que receba, ela se baseia sempre em rituais praticados sozinho ou em grupo e na crença em uma força maior, para a qual são dedicados sentimentos de amor, confiança ou respeito. Todos os grupos sociais no mundo inteiro têm suas religiões. O que elas costumam ter em comum é a fé em um ser superior, a intermediação de um sacerdote com essa força além da humana e um senso de comunidade, de conjunto. A maioria das religiões são teístas, mas o budismo, por exemplo, é não-teísta. De qualquer forma, teístas ou não, todas são calcadas em valores éticos e em uma visão do mundo. Fonte: http://www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/janeiro/21-dia-mundial-da-religiao.php

São Tomás de Aquino
Celebra-se hoje o Dia de São tomás de Aquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário