VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Nova mesa diretora toma posse na Câmara de Itabuna

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itabuna para o biênio 2011/2012 foi empossada nesta segunda-feira (03), em sessão extraordinária realizada no plenário Raimundo Lima. Nos próximos dois anos, o legislativo itabunense será presidido pelo vereador Ruy Machado (PRP).
Juntamente com Machado, também tomaram posse o primeiro vice-presidente Gerson Nascimento (PV) e a segunda vice-presidente Rose Castro (PR). Ainda foram empossados nas 1°, 2° e 3° secretarias os vereadores Edvaldo Reis (PDT), Milton Cerqueira (DEM) e Claudevane Leite (PT), respectivamente.
Em seu discurso, Ruy Machado afirmou que irá defender a independência e a moralização do legislativo municipal. Ele destacou a importância de um diálogo sincero, franco e respeitoso com o Executivo, mas sem o caráter de submissão. Uma das prioridades que requer mais urgência é a apreciação do Orçamento para 2012 que poderá ir à votação ainda esta semana.
A construção de uma nova sede também está entre as metas a serem cumpridas pela nova Câmara. Outra medida que vai entrar em pauta é a instalação de uma auditoria pra se analisar com detalhes a verdadeira situação da Casa, disse Ruy. “As expectativas são as melhores possíveis e com essa nova Mesa Diretora esperamos trabalhar mais e melhor do que os últimos dois anos sempre em busca de administrar os recursos com transparência e aprovar projetos viáveis para a população de Itabuna”, afirmou.
O vereador Claudevane Leite ressaltou que sugeriu como propostas ao novo presidente a realização de um concurso público e a construção da nova sede do Legislativo. “Já apresentei uma emenda que prevê um planejamento racional e a economia de recursos financeiros para que até o final deste biênio seja construída a nova sede”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário