VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 25 de dezembro de 2010

Alencar não apresenta mais sangramento, dizem médico

Vice-presidente segue internado na UTI do Hospital Sírio Libanês.
Segundo médicos, ele está consciente e bem-disposto.

André Luís Nery Do G1, em São Paul

O vice-presidente da República, José Alencar, não apresenta mais sangramento no abdome desde esta sexta-feira (24), informou neste sábado o médico Roberto Kalil Filho, um dos responsáveis por seu tratamento.

Internado desde quarta-feira (22) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Alencar luta contra as complicações do câncer na região de abdome.

Segundo Kalil Filho, o vice-presidente tem estado de saúde estável. Ele está consciente, bem-disposto e continua fazendo hemodiálises e transfusões de sangue.

Alencar ficará internado na UTI e, de acordo com o médico, ainda não há como saber se ele poderá estar presente na posse de Dilma Rousseff, como deseja. "Queremos que sim, mas ainda não é possível saber", disse Kalil Filho.

A equipe médica descartou a realização de uma nova cirurgia para conter a hemorragia. "Não é uma opção. Não é possível fazer", afirmou o médico Paulo Hoff.

O filho de José Alencar, Josué Gomes, disse nesta manhã que o vice-presidente passou a noite bem, ao lado da família. Segundo a equipe médica, o vice-presidente conversou com Lula ao telefone às 23h.

Panetone
Na última sexta-feira (24), os médicos haviam informado que o sangramento intestinal que o vice-presidente havia voltado a apresentar parecia estar controlado. Bem-disposto, Alencar conversou durante a tarde e pediu para comer uma fatia de panetone, no que foi atendido, segundo os médicos.

O vice-presidente havia apresentado nova hemorragia, de acordo com boletim médico divulgado por volta das 13h20 da sexta-feira.

No começo da tarde de sexta, os médicos avaliavam a possibilidade de realizar um procedimento chamado arteriografia caso o volume diagnosticado fosse considerado alto. O exame, que é uma espécie de cateterismo, busca identificar o ponto exato do sangramento.

A perda de sangue havia sido controlada com o uso de medicamentos após a internação. Os médicos chegaram a tentar uma cirurgia, mas o procedimento não conseguiu alcançar o ponto afetado.

No fim da manhã de sexta, o médico Raul Cutait havia informado que o quadro clínico do vice-presidente estava estável. "No geral, ele está razoavelmente bem", comentou Cutait aos jornalistas na porta do hospital.

Lula, Alencar, DilmaLula e Dilma visitaram Alencar no hospital e
conversaram por cerca de 40 minutos
(Foto: Ricardo Stuckert/Presidência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário