VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Semana do Juiz na Escola movimenta comarcas


A Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça e os juízes que atuam na área em todo o Estado, participam, de hoje a sexta-feira, da Semana do Juiz na Escola, realizando atividades com crianças e adolescentes nos estabelecimentos de ensino.
A Semana integra o projeto Justiça na Escola, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que escolheu o mês do dia das crianças para aproximar as instituições do Judiciário e da Educação e tratar de temas como o bullying, o combate às drogas e a evasão escolar.
Bullying é o uso do poder ou da força para intimidar ou perseguir alguém na escola ou no trabalho.
Em Salvador, as atividades serão realizadas amanhã e quinta-feira, na Escola Estadual Professor Nogueira Passos, na Pituba.
No primeiro dia, o juiz-corregedor Cláudio Daltro apresentará a proposta de trabalho da Coordenadoria da Infância e da Juventude, chefiada por ele, e falará sobre aspectos importantes do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Na quinta-feira, será exibido um vídeo sobre o bullying, preparado pela Coordenação do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude do Ministério Público da Bahia, com o objetivo de alertar para a ocorrência e esclarecer sobre como lidar com a forma de violência.
Nos dois dias serão realizadas atividades lúdicas e educativas e será estimulada a reflexão dos alunos sobre os temas abordados.
Na quarta-feira (20), o CNJ irá promover um seminário em Brasília para lançar o Projeto Justiça na Escola. A programação do evento e uma cartilha sobre o bullying estão disponíveis no site do Conselho (www.cnj.jus.br).
Ascom TJBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário