VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Francisco confessa assassinato de Eliane


O motorista Francisco Paulo Lins da Silva confessou à delegada Sione Porto ter matado a namorada Eliane Oliveira. O depoimento no Complexo Policial de Itabuna foi encerrado há pouco. “Ele confessou tudo”, disse a delegada numa entrevista exclusiva ao Pimenta na Muqueca.
Sione Porto preside o inquérito sobre o crime e definiu Francisco como “uma pessoa contida, um homem frio e calculista”. Embora tenha assumido o crime em Itabuna, ele negou ter sido autor de outras mortes em Goiás, São Paulo e Pernambuco.
À delegada, Francisco apresentou uma versão considerada fantasiosa, para tentar diminuir a pena. O réu confesso disse à Sione Porto que matou Eliane por ter encontrado a namorada com um amante dentro de casa, naquela tarde de domingo, 24 de janeiro de 2010.
A delegada deixa claro, na entrevista ao repórter Fábio Roberto, do Pimenta, que esta é uma versão “que não tem sustentabilidade nenhuma. É alegação de defesa”. Durante as investigações, a polícia descobriu que Francisco matou a namorada porque ela “queria se separar e ele não aceitava”.
A decisão não continuar a relação ao conhecer a vida pregressa de Francisco, procurado pelas polícias de São Paulo e Goiás, além de suspeitas de crimes em Pernambuco e Sergipe.
Francisco fugiu de Itabuna, onde era taxista numa praça no Hospital Calixto Midlej Filho, após cometer o crime e somente foi preso em agosto em Santa Luzia do Tide, no Maranhão. Ele ficou quase dois meses na detenção de Santa Inês, vizinho ao município onde foi preso. No dia 8 ele foi transferido para Salvador e chegou aqui no dia 14.
O conteúdo do depoimento do réu confesso será agora encaminhado ao Ministério Público estadual e à Justiça, o que agilizará o julgamento de Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário