VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 15 de agosto de 2010

Itabuna já conta com uma Central de Comunicações das Policias e Corpo de Bombeiros


Itabuna já conta com uma Central de Comunicações que permite uma ligação automática e instantânea com todas as unidades policiais: militar, civil, corpo de bombeiros e polícia técnica. Em breve ela será ampliada para toda a área subordinada a Itabuna. Quem anunciou foi o secretário de segurança pública da Bahia, César Nunes, no mesmo dia em que lançou o Programa Ronda nos Bairros, quinta, 12. Itabuna será um dos 28 centros de telecomunicações do estado no interior.
Cada centro será dotado de um call center (190) com comunicação instantânea, um sistema de rádio moderno que permite direcionar a viatura que estiver mais perto da ocorrência. “A resposta será muita mais rápida do que a velocidade do crime”.
Para o comandante-geral da PM, Nilton Régis Mascarenhas, uma melhor comunicação faz parte do projeto de diminuir a distância entre a comunidade e a polícia. Ele explica que na capital já existe essa central, que aos poucos está se estendendo para o interior.
Tudo foi feito dentro de um planejamento onde todos estão envolvidos. Por enquanto, a Centel vai se restringir aos chamados de Itabuna por questões burocráticas.
“A gente precisa de autorização de algumas operadoras, mas a intenção é expandir para toda a região”, finaliza Régis Mascarenhas. A Centel está instalada na área do 15º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário