VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Salto em excesso pode danificar músculos e tendões



As mulheres que gostam de viver com os pés nas alturas precisam se cuidar, pois uma nova pesquisa sugeriu que o uso excessivo de sapato de salto alto pode acarretar em prejuízos graves para a saúde. Um estudo publicado no Journal of Experimental Biology constatou que usar salto alto de “two inches” cinco ou mais dias da semana diminui o músculo da panturrilha em até 13%. Diminui também o tendão de aquiles em 22%.
Ou seja: no mínimo sua postura será alterada e você sentirá dores. Isso não é nenhuma novidade, convenhamos. Quem tem o hábito de usar saltão sabe que não só os pés doem, como as pernas também. O maior problema, constatado na vida real e confirmado pela pesquisa, é que quem abusa dos saltos não consegue não usá-los depois de um tempo. É que a musculatura se modifica tanto que ao usar um sapato baixo as pernas doem do mesmo jeito.
E como fazer para não sofrer dessa forma e continuar elegante? Nossa dica são as sapatilhas e ankle boots baixinhas, super em alta na estação e como tudo na vida: moderação. Intercalar os calçados que você usa também ajuda. Lembre de usar tênis de vez em quando mesmo que não seja seu estilo.
Uma ideia é fazer o que fazem as nova-iorquinas que vão ao trabalho de metrô: leva o sapato na bolsa e coloca só na hora de fazer a fina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário