VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 20 de julho de 2010

Prefeitura acelera obras para o centenário de Itabuna

A Prefeitura de Itabuna está acelerando todas as obras programadas para o centenário do município, como a ponte 8 de Dezembro na rua Felícia Novaes, bairro de Fátima; além da reurbanização da avenida Cinquentenário e da pavimentação e urbanização da avenida Pedro Jorge, na periferia da cidade. O andamento das obras vem sendo acompanhado pelo próprio prefeito Capitão Azevedo, que diariamente inspeciona a execução de cada uma delas.

A ponte passa a ter vão de 40 metros, pista de rolamento com sete metros de largura, calçada para pedestres em ambos os lados, guarda corpo e um moderno sistema de iluminação.

Para o prefeito Azevedo, essa obra “representa a realização de um sonho que acalenta antes mesmo de chegar ao governo municipal e que vai melhorar as condições de mobilidade urbana”.

A ponte será reinaugurada dia 25 deste mês e o diretor do Departamento de Projetos e Engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Sóstenes Vilas Boas Souza, explica que os serviços incluem melhoria do acesso a uma outra ponte, a Calixto Midlej Filho, através da implantação de um sistema de sinalização horizontal e vertical.

Quanto às obras da Avenida do Cinquentenário, o diretor da Sedur destaca que elas têm um custo estimado em R$ 4 milhões. O projeto envolve calçamento, pavimentação, acessibilidade para cadeirantes e deficientes, além de um novo e moderno sistema de iluminação à base de leds. A obra será inaugurada no próximo dia 28.

Sóstenes Vilas Boas destaca ainda, como parte do cronograma, a inauguração da urbanização da avenida Pedro Jorge na data dos festejos do centenário. A avenida, com pouco mais de dois quilômetros de extensão, terá na primeira etapa um quilômetro de pavimentação asfáltica, contenção de esgotos, além de esgotamento sanitário, iluminação e dragagem de canais. A segunda fase, no bairro São Pedro também já está em andamento.

Texto: Kleber Torres Fotos: 19-07-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário