VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 20 de julho de 2010

Iniciado asfaltamento da ponte 8 de Dezembro

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Itabuna iniciaram nesta terça-feira (20) a pavimentação asfáltica da ponte 8 de Dezembro, na rua Felícia de Novaes, no bairro de Fátima. A ponte será reinaugurada daqui a cinco dias e o prefeito, Capitão Azevedo, acompanhou a fase inicial do trabalho dos operários. Segundo ele, o cronograma da obra está sendo seguido exatamente como programado.
Além do asfalto, o projeto da obra inclui implantação de um sistema de iluminação e melhoria na infraestrutura de tráfego, com ampliação da pista de rolamento em mão dupla, mas preservando as características da ponte, construída há quase oitenta anos.
A ponte tem 40 metros de extensão e 10 metros de largura –antes, tinha cinco–, dos quais sete na pista de rolamento que foi alargada e três metros de calçada-1,5 metro de cada lado-, meio-fio elevado e guarda corpo.
A inauguração foi incluída na programação do centenário, quando o governo municipal também entrega as obras de reurbanização da avenida Cinqüentenário e de urbanização da avenida Pedro Jorge, executadas com recursos próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário