VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Deputado Luiz Argolo acompanha Azevedo em Brasília


Luiz, Geddel, Azevedo e Vita em Brasília
A concretização da obra de revitalização e reurbanização da Avenida Amélia Amado, em Itabuna, é resultado de um trabalho iniciado em fevereiro de 2009. O Prefeito Azevedo, o Deputado Luiz Argôlo (PP) e o Secretario de Desenvolvimento Urbano de Itabuna, Fernando Vita, foram recebidos na oportunidade pelo então Ministro da Integração Nacional, Gedel Vieira Lima, para tratar de diversos assuntos de interesse do Município de Itabuna, dentre eles a reforma da Av. Amélia Amado, agora transformada em realidade, que envolve a reurbanização completa da avenida, com dois quilômetros de extensão, cinco pistas de rolamento, além da cobertura parcial do Canal do Lava Pés, melhorando o escoamento do trânsito para a Estação Rodoviária e a BR-101.

Elogios

O prefeito Capitão Azevedo elogiou o Deputado Luiz Argôlo pela sua disponibilidade, presteza e pelo empenho em mobilizar a Direção Nacional do PP, o que viabilizou também o encontro do Prefeito de Itabuna com outros Ministros do Governo Lula.

Ministério das Cidades

Outra ação de destaque do deputado Luiz Argolo foi promover, em conjunto com o deputado Mario Negromonte, a audiência com o Ministro das Cidades, Marcio Fortes, quando foi formalizada a solicitação de verbas para obras de urbanização e construção de moradias para população de baixa renda, a serem realizadas em sete bairros da cidade, com ações de infraestrutura, esgotamento sanitário e contenção de encostas.

(Azevedo e comitiva no Ministério das Cidades)

O resultado do encontro foram projetos que destinaram R$ 14,7 milhões, do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), para Itabuna. Trata-se de projetos de relevante alcance social, com a substituição de barracos por habitações convencionais com quarto, sala, cozinha e instalações sanitárias completas.
Assessoria do deputado Luiz Argôlo

Nenhum comentário:

Postar um comentário