VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 4 de julho de 2010

Alemanha, Espanha, Uruguai e Holanda: restam quatro seleções na briga pelo maior título do esporte


Foi um sábado de fortes emoções para quatro nações. Quem festejou foram alemães e espanhóis. E quem chorou muito, protagonizando mais imagens de tristeza na Copa do Mundo foram argentinos e paraguaios. Agora, o único representante da América do Sul na África é o Uruguai. A Alemanha novamente mostrou sua força e mandou a Argentina para casa com o placar de 4 a 0. Já a Espanha sofreu um bocado, mas com um gol no final da partida, despachou o Paraguai.
A Argentina viveu momentos de glória nessa Copa, com boas apresentações, mas encontrou pela frente logo a tricampeã Alemanha cheia de gás e com a menor média de idades em sua história. E não teve jeito. Com dois gols de Klose, que ultrapassou Pelé e empatou com o compatriota Gerd Muller, com 14 gols em mundiais, além de um de Muller e outro de Friedrich, os hermanos voltaram para Buenos Aires antes do esperado.
No segundo jogo do dia, o Paraguai por pouco não conseguiu a classificação histórica. Os sul-americanos surpreenderam os europeus com uma marcação adiantada, e o toque de bola tradicional da Espanha não teve grande efeito. Na segunda etapa, Cardozo poderia ter colocado o Paraguai na frente para então o time se defender com tudo até o final, mas cobrou mal o pênalti, jogando nas mãos de Casillas.
Um minuto depois, Xabi Alonso também desperdiçou uma penalidade, sofrida por Villa. Mesmo assim os espanhóis não se abateram e, aos 37 minutos, Villa pegou sobra e marcou o gol épico da classificação. Muito choro para os paraguaios, guerreiros até o fim. Com isso, os confrontos da semifinal da Copa do Mundo ficaram da seguinte forma:

Uruguai x Holanda - 06/07 (terça-feira), às 15h30
Alemanha x Espanha 07/07 (quarta-feira), às 15h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário