VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Votação da PEC 446/300 é adiada e Polícia Civil mantém greve na Bahia

Mais uma vez a votação da PEC 446/300 – projeto que estipula um piso nacional para policiais civis, militares e bombeiros – foi adiada. A aprovação do projeto, que conta com o apoio formal de 321 deputados, será discutida em nova reunião de líderes na próxima terça-feira (8), na Câmara Federal, em Brasília. Na Bahia, a Polícia Civil continua em greve, inclusive com suspensão de serviços como emissão de carteira de identidade e antecedentes criminais.
Depois de muita discussão sobre o tema e das duras críticas às manobras políticas do Governo Federal, cujo intuito é não avançar os trabalhos de votação da PEC 446/300, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), se comprometeu a marcar uma reunião com líderes partidários para o dia 8 de junho. O objetivo do encontro é deliberar e finalizar o texto do projeto. Na ocasião também deve ser discutida uma pauta de votações até as eleições de outubro.

Bahia: Greve da Polícia Civil continua

A greve da Polícia Civil continua em toda a Bahia. Em Salvador, peritos técnicos reforçaram o movimento grevista e suspenderam a emissão de carteiras de identidades e antecedentes criminais nos SACs dos shoppings Barra, Iguatemi, Salvador e Boca do Rio. “Podemos garantir que a categoria está firme na luta, esperando uma decisão nacional do comando de greve da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis)”, afirmou Marcos Maurício, vice-presidente do SINDPOC.

Delegado-geral tenta mudar escala de serviço dos policiais

A direção do SINDPOC informou também que o delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo, está orientando titulares das delegacias no sentido de modificar a escala dos plantonistas, que passaria de 24/72 para 12/24 e 24/48, embora não seja constatado qualquer acréscimo na carga horária dos policiais, que devem cumprir 180 horas. “O Sindicato está tentando conversar com o delegado-geral e impedir que mais uma aberração contra os policiais aconteça. Vamos discutir essas e outras questões com a categoria em próxima assembleia”, ponderou Bernardino Gayoso, secretário-geral do SINDPOC.

Reunião com deputados

Representando a Região Nordeste, o vice-presidente do SINDPOC, Marcos Mauricio, participou da reunião com os deputados e representantes das polícias Civil e Militar. No seu discurso, o vice-presidente fez duras criticas à falta de compromisso da Câmara Federal em não se empenhar para votação da PEC e tentar fragilizar os trabalhos de mobilização e aprovação da proposta.
A reunião com os deputados federais na última terça-feira, contou com a participação de representantes das entidades das polícias Civil e Militar e dos deputados Cândido Vaccarezza (SP), Arlindo Chinaglia (SP), Capitão Assunção (ES), Coronel Paes de Lira (SP), Major Fábio (PB), Ferro (MG), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário