VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 22 de junho de 2010

Prefeitura acelera urbanização da Avenida Pedro Jorge

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita, inspecionou, em companhia de técnicos e empreiteiros, no sábado, (19), as obras da Avenida Pedro Jorge que corta os bairros São Pedro, Pedro Jerônimo e Zizo. O projeto está em fase de colocação de meio fio e de pavimentação asfáltica com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).
Ele explica que na primeira etapa da obra – a avenida tem 2.000 de extensão – serão pavimentados 1.000 metros de pista e implantados 2.000 metros de meio fio, inclusive nas ruas transversais para proteger o asfalto.
Destacou ainda Fernando Vita, que as obras da avenida Pedro Jorge são realizadas com recursos próprios, através da receitas do IPTU e vão abrir um novo vetor de desenvolvimento urbano para a zona Sul da cidade.
A idéia é melhorar a mobilidade urbana, disponibilizando mais um acesso para a BR 415, através das pontes Calixto Midlej e Felícia de Novaes, esta última em fase de conclusão
O projeto inclui a substituição total da rede de esgoto condominial pelo sistema convencional, em paralelo a obras de contenção e de melhoria da drenagem do canal do São Pedro, que passa pelos bairros Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e pela Fazenda do Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário