VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 13 de junho de 2010

Greve da justiça continua e sindicato pode pagar multa diária de 80 mil reais

A greve dos serventuários continua e a categoria se reúne nesta segunda-feira (14) em assembléia para discutir os destinos do movimento que já foi declarado ilegal pela justiça.
A juíza Lisbete Santos decidiu que se os serventuários não voltar ao trabalho o sindicato dos servidores do poder judiciário terá que pagar multa diária de 80 mil.
Contrariando a decisão da justiça, os servidores do judiciário resolveram em assembléia realizada na terça-feira (8) manter a greve por tempo indeterminado
A categoria reclama de não participar das decisões do tribunal sobre as medidas que serão tomadas para adequar a folha de pagamento à lei de responsabilidade fiscal e pede a revogação do decreto 152/2010 que corta a gratificação especial de eficiência dos salários mais baixos, além da extinção dos cargos do Reda. Eles também são contra o corte da gratificação dos funcionários.
Com a greve estão sendo realizados apenas serviços essenciais, a exemplo de emissão de guias para sepultamento, alvarás de soltura, habeas corpus, liminares para casos de saúde e de ligação de água e luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário