VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 11 de maio de 2010

Settran reativa semáforo da Rua Saturnino José Soares

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), reativou o semáforo situado na rua Saturnino José Soares, no bairro de Fátima, na altura da confluência com as ruas Senhor do Bonfim, São João e Santa Maria. O local recebeu sinalização horizontal e vertical, como medida para oferecer mais segurança a motoristas e pedestres.

Por se tratar de um semáfaro que estava desativado há muito tempo, a Settran também vai manter agentes de trânsito na área para garantir que a sinalização seja respeitada. O investimento foi de R$ 12 mil, proveniente de recursos do município.

O secretário de Transporte e Trânsito, Wesley Melo, observa que uma série de melhorias no setor está sendo realizada na cidade. “Além de reativar o semáforo, também estamos revitalizando o abrigo de ônibus que atende a moradores daquela área. A ação inclui a colocação de um assento para proporcionar mais conforto para o usuário de transporte público”, ressalta Wesley, ao lembrar que essa medida faz parte do projeto de revitalização de pontos de ônibus, que está sendo realizado em toda a cidade.

Outros pontos da área urbana de Itabuna também estão recebendo a atenção da Settran. É o caso da Avenida José Soares Pinheiro, onde foram instalados redutores de velocidade, com a devida sinalização. No bairro de Fátima, o cruzamento entre a rua São João e a travessa São Pedro é outro local onde se registram problemas frequentes no trânsito e definido pela Secretaria para a instalação de redutores.

Texto: Natália Tavares Fotos: Vinícius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário