VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 24 de maio de 2010

QUE DIA É HOJE

24 DE MAIO


Dia da Batalha de Tuiuti

A batalha de Tuiuti foi decisiva para o resultado da guerra do Paraguai. Ficou conhecida na história por "Batalha dos Patronos" de tantos feitos heróicos como os de Osório, Sampaio, Mallet e tantos outros que se tornaram patronos de suas Armas (1866).

Dia do Datilógrafo
Apesar de ter se tornado (tornaram-no) estinta, quem fez curso de datilografia tem grande vantagem no teclado do computador, daqueles que continuam a ser cata-milhos.

Dia do Detento
Na pior época da história brasileira, quanto à violência na sociedade e o desleixo daqueles que podem fazer algo, fica a dúvida: um detento entra, sai da prisão e, teoricamente, deveria voltar à sociedade regenerado (degenerado?).

Dia Do Milho
Necessitamos de fartura e melhorias na agricultura nacional, e hoje é o dia de um dos alimentos mais importantes.

Dia do Telegrafista
Profissional da importantíssima área de telecomunicações, que abre portas para soluções de distâncias entre pessoas isoladas e um leque de empregos (esperamos que sim!).

Dia do Vestibulando
Estamos fora da época de vestibulares, mas esse sofrido ser que sua, sangra e chora para almejar seus objetivos merece uma homenagem.

FATOS HISTÓRICOS

1953 Francis Crick e James Watson, pesquisadores da Universidade de Cambridge (Inglaterra), descobriram a estrutura da molécula de DNA, formadora dos genes responsáveis pelas características hereditárias

1844 Samuel Morse emite a primeira mensagem telegráfica, enviada de Washington a Baltimore.

1920 O presidente da França, Paul Deschanel, caiu de um trem e foi encontrado, de pijama, andando sobre os trilhos

1941 Os alemães afundaram o cruzeiro britânico HMS Hood, durante a Segunda Guerra Mundial, matando cerca de 1 300 pessoas


1941 Durante a batalha do Atlântico na Segunda Guerra Mundial, o navio couraçado alemão Bismarck afunda o cruzador de batalha britânico Hood, um dos mais importantes navios de guerra da Marinha Britânica

1968 Na França, um policial morre durante conflito com manifestantes em Lyon. Em mais uma noite de violência em Paris, depois da proibição de retorno ao país imposta ao estudante Daniel Cohn-Bendit, mais de 400 pessoas ficam feridas e quase 800 são presas

1974 O maestro americano do jazz Duke Ellington morreu, aos 75 anos, vítima de câncer

1981 Um atentado matou o presidente do Equador Jaime Roldós Aguilera. O acidente de avião deixou outros sete mortos

2000 Israel concluiu a retirada de suas tropas do sul do Líbano, encerrando o período de ocupação iniciado em 1978. Libaneses foram às ruas e promoveram festas em todo o país para celebrar a retirada dos israelenses, e o governo do Líbano transformou o dia em feriado nacional.

ANIVERSARIANTES

1941 - Bob Dylan cantor

1946 - José de Abreu Ator

1962 - Luíza Brunet modelo

1966 - Helena Ranaldi atriz

1971 - Viviane Pasmanter Atriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário