VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 18 de maio de 2010

População vai escolher Hino Oficial de Itabuna. Em comemoração pelos 100 anos de emancipação do município,

Em comemoração pelos 100 anos de emancipação do município, a Secretaria da Educação está realizando o concurso do Hino Oficial de Itabuna. Selecionadas as três músicas finalistas por um júri técnico, o público poderá escolher a de sua preferência no período de 24 a 29 de maio, em um dos três locais de votação: sede da Prefeitura, das 8 às 14 horas; no stand da CDL na Praça Adami, das 9 às 17 horas, e no Jequitibá Plaza Shopping, das 10 às 22 horas.

Toda pessoa com idade a partir de 16 anos, portadora de CPF, pode votar. Os finalistas vão participar de uma apresentação pública no próximo dia 21 de maio, às 19 horas, no Centro de Cultura Adonias Filho. Na oportunidade, os compositores Genésio Ferreira de Sá Júnior, Carlos Antônio Correia de Oliveira e José Vicente Pires vão ter a chance de apresentar aos itabunenses as três composições que têm letra e música inéditas.

O lançamento do hino está programado para ocorrer durante os festejos do centenário da cidade, em 28 de julho. Ainda está prevista a impressão da letra do hino em placa, que será fixada no Centro Administrativo Municipal e na Câmara de Vereadores. Também haverá registro da composição em cartório como Patrimônio Público.

Na primeira etapa, os três finalistas foram escolhidos por um júri formado por Janete Ruiz de Macedo, Lourdes Bertol Rocha, Agenor Gaspareto e Adeildo Marques (subcomissão de letra) e Zélia Lessa, Gladys de Almeida, Conceição Sá e Sabará (subcomissão de música).

“A escolha do hino de Itabuna é um momento sublime para a nossa cidade e propicia a todos os itabunenses a chance de demonstrar o seu amor por esta terra”, define o secretário municipal da Educação, Gustavo Lisboa, que destaca o significado histórico do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário