VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 2 de maio de 2010

Novo Fórum foi defendido em reunião por seis Juizes de Itabuna

Juízes de Itabuna defendem construção de novo Fórum


Um grupo formado por seis juízes, representando todos os magistrados de Itabuna, esteve em reunião com a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargadora Telma Brito, na última sexta-feira, 30 de abril, em Salvador, para tratar da construção de um novo fórum para a cidade e de outros assuntos de interesse da comarca.

Os juízes levaram ao conhecimento da Presidente, em primeira mão, a informação sobre a disponibilidade de uma área apropriada e desimpedida para a construção de prédio em dimensões adequadas para uma comarca do porte de Itabuna.

O terreno em questão está situado no Bairro São Caetano e, segundo Saulo Filinto Pontes de Souza, Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), pode ser disponibilizado para a construção do novo Fórum, conforme anunciou aos magistrados da Comarca de Itabuna em encontro realizado nas dependências do Fórum Ruy Barbosa, no início do mês de abril.

A desembargadora Telma Brito recebeu os juízes da comarca, em reunião que durou cerca de duas horas, e demonstrou entusiasmo com a possibilidade de estabelecer negociações com o DNIT para a formalização da doação do terreno.

A presidente do Tribunal de Justiça encaminhou a solicitação dos magistrados à sua assessoria para adoção dos estudos prévios necessários ao encaminhamento da proposta apresentada.

Outro aspecto que chamou a atenção da Presidente foi a união dos magistrados de Itabuna em prol da melhoria da prestação jurisdicional na Comarca.

Prestigiou a reunião a Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Nartir Weber.

Participaram da reunião como representantes dos Magistrados: Dr. Adriano Borges (Vara de Família), Dr. Antonia Marina Faleiros (Primeira Vara Crime), Dr. Benedito Alves Coelho (5ª Vara Cível), George Alves de Assis (2ª Vara Cível do Sistema dos Juizados), Dr. Érico Bastos (3ª Vara Cível) e Dr. Wilson Gomes (1ª Vara Cível e Diretor do Fórum).

Nenhum comentário:

Postar um comentário