VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 5 de maio de 2010

"Greve avista "

TRT e Justiça Federal entram em greve a partir do dia 10 de maio


Servidores da Justiça Federal e do Tribunal Regional do Trabalho na Bahia decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 10 deste mês depois de assembleia realizada nesta terça-feira (4). A categoria reivindica a aprovação da Plano de Cargos e Salários (PCS) seja aprovado - eles também são contra a PLP 549/09.

No TRT, o sindicato irá recorrer sobre resolução da Defensoria Pública que não reconhece como atividade jurídica determinadas funções que não sejam de bachareis em direito. Os trabalhadores também pretender recorrer da decisão sobre o plano de saúde, que sofreu reajuste de 18%.

Segundo uma das coordenadoras do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-Ba), Denise Carneiro, a reunião realizada nesta segunda com deputados foi bastante útil - e eles declaarm apoio às reivindicações dos servidores. Por unanimidade, foi decidido entrar em greve a partir do dia 10, respeitando a legislação que determina que a população saiba da greve com ao menos 72h de antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário