VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Biblioteca itabunense recebe novos livros

A Biblioteca Municipal Plínio de Almeida acaba de aumentar o seu acervo literário, com mil novos títulos fornecidos pela Biblioteca Nacional. A remessa se deu após a aprovação do projeto enviado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc). Além dos livros, a fundação recebeu também CDs e DVDs educativos, e ainda estantes, mesas com cadeiras, mural, ventiladores e estofados para a sala de leitura infantil.

A coordenadora da biblioteca, Maristela Rezende, informa que os novos livros serão registrados, catalogados, etiquetados e em pouco tempo estarão à disposição do público que frequenta a unidade, localizada no Espaço Cultural Josué Brandão (bairro da Conceição).

Esta é a segunda remessa de livros enviados à Ficc pela Biblioteca Nacional em menos de um ano. Em 2009, a fundação recebeu 800 unidades, incluindo livros didáticos, enciclopédias, Atlas, dicionários, gramática atualizada, história em quadrinhos (gibis) e a Bíblia Sagrada. O acervo já soma mais de 20 mil exemplares à disposição da comunidade, conforme ressalta o presidente da Ficc, Cyro de Mattos.

O presidente adianta que a próxima etapa será a informatização da Biblioteca. Projeto nesse sentido já foi encaminhado à Secretaria Estadual de Cultura, que mantém um programa de modernização de acervos culturais no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário