VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 11 de maio de 2010

Ação Civil contra á Dona Coelba

Defensoria Pública entra com ação civil contra a Coelba


A Defensoria Pública do Estado entrou com uma ação civil pública contra a Coelba por prática abusiva na cobrança das faturas de energia elétrica. A decisão foi tomada na quinta-feira (6) e tornada pública nesta segunda (10). Foram analisados cerca de 500 casos de consumidores que fizeram atendimento na Defensoria.

Segundo a autora da ação, a defensora pública Marta Torres, 'não há outra alternativa' diante das denúncias contra a Coelba. Segundo a defensora, os aumentos nas contas chegam a 2.500%. Além deste aumento abusivo, muitos consumidores também se queixaram do atendimento oferecido pela Coelba - demora no atendimento, falta de serviço de atendimento por telefone 24h por dia, ausência de número de protocolo etc. 'Os consumidores narram que, após inúmeras tentativas, desistem de fazer a reclamação através do 0800 disponibilizado pela Demandada, e estão em por não ter tempo hábil para registrar a reclamação, realizando o pagamento do valor a maior e comprometendo seu orçamento mensal', diz Torres.

A Coelba apresentou um documento com justificativas em uma reunião com a Defensoria no dia 22 de abril. Para a defensora, nenhum dos motivos apresentados é convincente e a Coelba não reconhece que 'houve um erro no sistema de medição de consumo em todo o Estado'.

Fonte: Correio da bahia-Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário