VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Rivais na balança

No Flamengo x Corinthians desta quarta-feira que vai mexer com 60 milhões de torcedores apaixonados no duelo das "nações", seus dois maiores ídolos estão de volta à berlinda. Craques estelares e artilheiros com vida conturbada fora de campo, Adriano e Ronaldo começam, a partir das 21h50m, o confronto tão esperado desde 2009, quando retornaram ao Brasil na tentativa de darem um novo rumo às suas vidas, que já não andavam boas na Europa.
No primeiro round que decide uma das vagas às quartas da Libertadores, os dois entram no "ringue" do Maracanã com um inimigo em comum há anos: a balança.A vida desregrada contribui.
Os dois não treinam como deveriam, são amantes da noite, do bom chope e do pecado capital da gula. O Imperador tem como combinação predileta arroz, feijão e ovo. O Fenômeno é viciado em batata frita e ainda tem o hipotireoidismo (doença que atinge a tireoide e provoca desquilíbrio no metabolismo) para piorar a situação.
Os clubes evitam divulgar oficialmente os números dos jogadores e sequer confirmam que estejam acima do peso. Não falam também de percentual de gordura, para evitar mais polêmica. Mas o torcedor consegue perceber no campo ou na TV as gordurinhas a mais.
Especula-se que hoje o atacante rubro-negro, 27 anos, 1,89m, esteja com 102kg. E o corintiano, 33 anos, 1,83m, com 97kg.No Brasileirão de 2009, não houve o duelo dos pesos pesados. No primeiro turno, Ronaldo estava com a mão quebrada.
No segundo, foi o contrário: Adriano ficou fora, com o pé queimado. As duas contusões só agravaram a briga acirrada com o adversário em comum. Curioso que os dois começaram esse combate na mesma época: a Copa do Mundo de 2006.
Quando se reuniram em Weggis, para o início dos treinos, chegaram do Inter de Milão e do Real Madrid muito acima do peso.
Com o Fenômeno, o início no Corinthians não foi diferente do de Adriano no Fla. Logo na pré-temporada, em Itu, o atacante se dedicou bastante aos treinamentos e atingiu 98kg em duas semanas. No auge, na final da Copa do Brasil, no começo de julho de 2009, Ronaldo chegou a 95kg, o mínimo até agora na equipe do Parque São Jorge.
Não deu outra: o Timão conquistou a competição e, um pouco antes, o Campeonato Paulista. Ronaldo foi decisivo. Especialmente na segunda partida da semifinal do Paulistão, contra o São Paulo, e na primeira da decisão contra o Santos, marcando um gol de placa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário