VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 16 de abril de 2010

"Itabuna criou 302 novos empregos. Ilhéus apenas 3"



A construção civil e a indústria de transformação ajudaram Itabuna a se recuperar dos saldos negativos de empregos formais que o município vinha registrando nos últimos meses. Em março, foi registrado um saldo de 302 empregos.
A construção civil foi responsável pela criação de 185 novos postos de trabalho. As indústrias de transformação vieram em seguida, com a abertura de 104 novas vagas. Bem atrás aparece o setor de serviços, com saldo de 30 postos de trabalho.
A agropecuária é um setor que segue em baixa em Itabuna. No mês passado registrou saldo negativo de 17 empregos. No geral, neste ano, Itabuna acumula um saldo de 311 empregos com carteira assinada.
A construção civil registrou saldo de 257 vagas e é disparado o setor que apresenta o melhor desempenho. Os dados foram divulgados nestas quinta no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho.
Ilhéus perdeu o fôlego e teve saldo de apenas três novos empregos em março. Os piores desempenhos foram registrados pelo comércio, que eliminou 68 postos de trabalho, e serviços, que ficou com saldo negativo de 55 vagas.
Com abertura de 51 novos postos de trabalho, a construção civil foi o setor que apresentou o melhor resultado em Ilhéus, seguido da indústria de transformação, que abriu 37 vagas. No acumulado do ano, o município tem saldo de 330 empregos.
No trimestre, os setores que tiveram os melhores desempenhos foram a indústria de transformação, que criou 221 novos empregos; administração pública, que abriu 105 vagas, e a construção civil, que registrou saldo de 51 empregos formais.
Na Bahia, o saldo foi 10.226 novos empregos com carteira assinada. A construção civil lidera, com 4.348 novas vagas. Em seguida vem a indústria de transformação, com 3.146 postos de trabalho.

Fonte: Rede Brasil de Notícias Robério Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário