VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 6 de março de 2010

Salvador

Escolta de secretário persegue e prende acusado de assaltos

Após cometer um assalto em revendedora de motos, nos Mares (Calçada), um homem terminou preso depois de topar com a escolta formada por três veículos e seis policiais militares à paisana que conduzia o titular da Secretaria da Segurança Pública César Nunes.

A ação se deu por um acaso, por volta das 11h30 desta sexta, quando os carros oficiais, sem plotagem ou imagem que os identificassem como da secretaria passava no final do Túnel Américo Simas, no Comércio. Eles retornavam de uma solenidade de formação de sargentos na Vila Militar, no Bonfim.

David Valério Rodrigues da Purificação, de 34 anos, vinha como carona da moto pilotada pelo seu comparsa, quando passou ao lado dos automóveis. Sem perceber que se tratava de carro com policiais, mexeu na arma que estava na cintura. O movimento suspeito foi percebido pelo secretário César Nunes, que estava sentado no banco traseiro de um dos veículos.

Perseguição - A escolta iniciou, então, uma perseguição até que os suspeitos tombaram da motocicleta. Na ação, conduzida junto com os outros policiais, foi o próprio secretário quem deu a voz de prisão a David. Seu comparsa, identificado até o momento como Rodrigo, conseguiu fugir. Rodrigo já tem passagem policial por roubos na modalidade conhecida como “saidinha bancária”. “Estamos com uma grande preocupação com os crimes praticados por motociclistas”, pontuou Nunes.

O episódio chegou a ser confundido por um programa de TV que anunciou que “o secretário da Segurança Pública foi assaltado”. A distorção levou César Nunes a convocar uma coletiva de imprensa no auditório da SSP (Centro Administrativo da Bahia - CAB), ontem à tarde, onde foi apresentado o preso e o que foi encontrado com ele: R$ 8 mil em espécie, cerca de R$ 20 mil em cheques, várias notas promissórias e a pistola calibre .40 (de uso restrito da polícia), roubada do delegado-coordenador de Guanambi. No assalto, David teria ferido o vigilante da loja, que, mesmo atingido nas duas pernas, não corre risco de morte. A lavratura do flagrante ficou a cargo do delegado da Coordenação de Operações Especiais (COE), Marcos da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário