VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Internacional notícia

Bombeiros encontram dois corpos nos escombros do prédio atingido por avião no Texa

Equipes de resgate encontraram dois corpos entre os escombros do prédio que foi gravemente danificado após o choque com um avião, no estado americano do Texas. Ao menos 13 pessoas ficaram feridas e duas estão internadas.
Mais cedo, os bombeiros encontraram o corpo do homem que pilotava o avião e o atirou contra o prédio no qual trabalham cerca de 200 agentes fiscais federais, na cidade de Austin. O proprietário do avião, um Piper Cherokee PA-28, e da casa incendiada é Joseph Andrew Stack, segundo agentes federais.

 
O chefe da polícia de Austin, Art Acevedo, afirmou que a ação foi provavelmente "um ataque deliberado de um indivíduo que agiu sozinho". O deputado do Texas, Michael McCaul, do Partido Republicano, disse ter sido "um ataque deliberado e intencional contra um prédio federal". O Departamento de Segurança Nacional negou haver indícios de terrorismo, e o presidente Barack Obama foi notificado da situação.

 
O secretário de Tesouro americano, Timothy Geithner, sob o qual está o IRS, afirmou, num evento na Carolina do Norte, que monitora a situação de perto e que está muito preocupado.

O avião, identificado pela FAA (o órgão que regula a aviação nos EUA) como um monomotor Piper Cherokee, decolou do aeroporto de Georgetown, também no Texas, sem que o piloto apresentasse plano de voo e sob normas segundo as quais o piloto não precisa se reportar para o controle de tráfego aéreo.

Testemunhas disseram ter visto o avião voar baixo antes de bater contra o prédio. Depois do choque, o edifício pegou fogo, e diversas janelas estouraram. Uma fumaça espessa tomou os segundo e terceiro andares, enquanto os bombeiros tentavam localizar vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário