VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Carnaval de Salvador

Folia começa nesta quinta-feira em Salvador

O Carnaval de Salvador começa oficialmente nesta quinta-feira, dia 11. Até a Quarta-feira de Cinzas, o reinado de Momo promete animação e diversas atrações para não deixar ninguém parado. Confira o que vai acontecer na abertura da festa nos circuitos:

Barra

 
Começa nesta quinta-feira, 11, a festa popular mais famosa do Brasil. É hora de esquecer a maior parte dos problemas e seguir atrás do trio elétrico, que este ano comemora 60 anos. No circuito Dodô (Barra), o primeiro a desfilar é o Trio Saltur, às 17h30, com a banda Voa Dois. Katê e Fred, revelações do Carnaval 2008, seguem em trio independente para alegrar a vida dos foliões da pipoca.
Entre os blocos, quem abre o desfile é a turma do Asa de Águia, no Cocobambu. Durval Lelys inaugura seu personagem Durangolino na avenida e não faltarão rapazes e moças atrás do "vale-night", um dos maiores hits da folia em 2010. A festa segue com Maristella Muller, no Trimix, uma jovem cantora de Goiás que tenta fincar seu espaço na Bahia com um axé music com pegada rock.
Por volta das 19h, a Timbalada abre sua maratona de apresentações na festa. A banda é a única que toca sete dias em Salvador (seis dias em blocos, além do arrastão da Quarta-feira de Cinzas). Os timbaleiros vêm no Nana Banana e prometem emplacar a música Perfeita Demais, super tocada nas rádios.

Já Adelmo Casé e a trupe da Negra Cor estarão no Bloco Eu Vou. Os rapazes entram na festa depois de terem lançado, em janeiro, o CD Eletroafrodescendente. E às 20h, Tomate vem com o Cerveja & Cia. Desde que seguiu para carreira solo, ele tem conseguido manter um bom espaço na festa e agora aposta no hit "Parará".
Em clima de celebração por 30 carnavais, o Cheiro de Amor puxa o bloco Yes por volta das 20h30. Meia hora depois, Saulo e a Banda Eva passam no Nu Outro Eva. Uma grande expectativa é com relação ao figurinho de Saulo, que será vestido por uma equipe profissional de produção de moda após ser criticado por deslizes no figurino.

A primeira canja que merece ser conferida no Carnaval está prevista para às 21h30, quando Latino estará no Harém, comandado por Alexandre Peixe. Juntos, apostam na música "Gol de Placa", como hit da Copa do Mundo. Por fim, a meia-noite, é hora de conferir a nova cara do bloco Os Mascarados, que sai este ano pela primeira vez sem Margareth Menezes. Uma banda foi preparada especialmente para hoje.

Centro

Os trios já estarão tocando na Barra, quando, às 19h desta quinta-feira, 11, a festa será oficialmente iniciada com a entrega das chaves da cidade ao rei Momo. Pepeu Gomes assume o posto de majestade e, em seguida, desfila em cima de uma réplica da fobica no Circuito Osmar (Campo Grande), com participação dos irmãos Macedo (Armandinho, Betinho, André e Aroldo).
A ex-cantora da Timbalada, Amanda Santiago, entra na avenida, às 21h, com o Bloco da Camisinha, tradicional por desfilar e transmitir mensagens sobre a importância do sexo seguro. Em seguida, entra em cena a turma do samba, que sempre invade o Centro na quinta de Momo.

Em 2010, um movimento bacana é a valorização dos sambista baianos como convidados, em detrimento do velho costume de convidar celebridades do eixo Rio-São Paulo para a folia.

O Alerta Geral sai às 22 horas, com Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Banda Fora da Mídia e Dhi Ribeiro. Dudu será homenageado pelos dez anos de desfile no bloco. Em seguida, às 22h30, é a vez do Pagode Total, com Bambeia, Ginga Sensual, Pagode Total, Os Caras, Cumpadre Washington e outros convidados. O samba continua com os blocos Samba Milenas e o grupo Pique Novo, além do Amor e Paixão, que trará Nelson Rufino, Batifun, Juliana Ribeiro e Paparico Movimento. Outro momento esperado é a entrada do grupo Revelação no Proibido Proibir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário