VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Trifil em Itabuna o regime é de escravidão

Esse blog conseguiu apurar que os trabalhadores da Indústria Trifil em Itabuna, além de ganhar mal, abaixo de um salário mínimo, às vezes, até mesmo fazendo horas extras, são obrigados a conviverem com um regime de escravidão.

A revelia por “chefes” de setores a executarem serviços, quando recusam a ordem, são levados para o pior setor da empresa; o de tinturaria ou caldeira, acima da capacidade e condições humana, prejudicados pela composição de elementos químicos e o calor da caldeira. O descanso é mínimo! Por isso muitos dos trabalhadores além do problema de LER estão sendo afetados por problema de câimbra e derrames, deixando-os inutilizados para sempre, sem a devida segurança.

Um funcionário que por problema de segurança, não quis dizer seu nome, informou que: só no ano passado morreram quatro funcionários com problemas de AVC; “Aqui os médicos são uns cavalos e quando ocorre qualquer coisa que vá de encontro ao dano físico do trabalhador como: desmaios a toda hora, pela carga excessiva de trabalho induzido, eles abafam. O nosso Sindicato luta, mas não resolve nada. Seria bom que aqui se estabelecesse um fiscal da Delegacia do Trabalho” disse o funcionário que já está sentindo muitas dores causadas por problema de câimbra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário