VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Morte da Médica Brasileira no terremoto

Zilda Arns deixa milhões de órfãos no País, diz Temer



O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), divulgou nota hoje lamentando a morte da médica brasileira Zilda Arns no terremoto ocorrido ontem no Haiti. Segundo o parlamentar, Zilda Arns deixa "milhões de órfãos" no Brasil, "não só os integrantes de sua família, mas também os muitos filhos adotados por ela na Pastoral da Criança e na Pastoral do Idoso".
Segundo Temer, Zilda Arns tornou-se "sinônimo de doação, em sua luta pelos mais carentes, no combate diuturno à mortalidade infantil e na busca pela melhoria da vida do povo". O presidente da Câmara diz ainda, na nota, que o amor da médica brasileira ao próximo "não tinha fronteiras" e que "o Brasil lamenta essa perda irreparável".
Fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, irmã do arcebispo emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, e tia do senador Flávio Arns (PSDB-PR), Zilda estava no Haiti como parte de uma série de visitas a países da região e morreu com a queda de escombros, no momento do terremoto, enquanto caminhava na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário