VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Rede de Ensino Estadual

Matrícula na rede estadual vai até o dia 22 de janeiro



Está aberto, nas escolas da rede estadual de ensino, o prazo para rematrícula e renovação da matrícula, que garante a permanência do estudante na mesma instituição. Iniciada neste mês, a renovação vai até o dia 4 de janeiro.

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) informa que a renovação da matrícula não é automática. “É necessário que o aluno ou responsável procure a secretaria da escola para preenchimento de um formulário que deve ser assinado pelo aluno, ou pelo responsável, indicando que pretende permanecer na escola, sendo aprovado ou não”, confirma Eliana Carvalho, diretora de Atendimento à Rede Escolar.
Em relação aos estudantes que querem mudar de escola, Eliana informa que o período da matrícula será de 15 a 18 de janeiro. Os alunos novos poderão se matricular no período de 19 a 22 de janeiro.
Sorteios - Estudantes da rede municipal que concluíram a 4ª ou a 8ª série no ano de 2009 e quiserem se transferir para a rede estadual em 2010 deverão ficar atentos ao período de 12 a 14 de janeiro do próximo ano. Mais informações podem ser obtidas no site www.sec.ba.gov.br ou 0800-285-8000.

Os alunos que participaram dos sorteios para as vagas dos colégios mais disputados e educação profissional podem consultar o nome na lista disponível no portal da SEC. A confirmação da matrícula dos sorteados deverá ser feita nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2010. Concorreram estudantes da rede pública que concluíram o ensino fundamental neste ano. A prioridade foi para alunos de 15 a 17 anos para matrícula nos turnos matutino e vespertino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário