VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Pataxós

SEC PROMETE ATENDER PATAXÓS; GRUPO DE BABAU ESTÁ PRA CHEGAR



os índios que estão sendo esperados pelos Pataxós Hã-hã-hãe agora à noite não seriam outros da mesma etnia mas, sim, Tupinambás da Serra do Padeiro, que também reclamam do atraso no transporte escolar.
Nada não. Segundo a fonte, esses 25 índios que estão para chegar seriam os liderados do cacique Babau, informação que, por si só, já bastaria para deixar os responsáveis pela Direc de cabelo em pé. Há dois anos esses mesmos tupinambás da região da Serra do Padeiro fizeram o maior quebra-quebra em Buerarema.
A Secretaria da Educação fez contato com os Pataxós, no final da tarde, garantindo que as demandas serão atendidas antes do dia 23, fim do exercício financeiro do governo do estado. Caso isso não ocorra, as demandas ficarão para o próximo ano, porque entram no exercício de 2010 como “restos a pagar” de 2009.
A mesma fonte afirmou que a manifestação dos índios é financiada pelo empresário do transporte escolar, conhecido no meio como Casagrande. A Polícia Militar esteve na Direc, agora à noite, e foi orientada pelos responsáveis presentes a não interferir, desde que os índios não destruíssem o patrimônio público.
Apesar do argumento dos pataxós, de que os empresários temem fazer negócios com o governo.



Fonte :Pimenta na Muqueca

Nenhum comentário:

Postar um comentário