VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Geraldo Briglia assume presidência da Emasa












Panorâmica da solenidade de posse
Numa concorrida solenidade com a participação de secretários municipais, vereadores, representantes da sociedade civil organizada, além de técnicos e trabalhadores da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo empossou, em seu gabinete, o novo presidente da Emasa, Geraldo Briglia. O engenheiro assume o cargo pela terceira vez, com o compromisso de dar continuidade às políticas de governo para melhoria do abastecimento e do saneamento urbano.

Além de destacar que a substituição foi decorrente do pedido de exoneração do ex-presidente da Empresa, Alfredo Melo, mas que continuará colaborando com o governo como engenheiro concursado da Emasa, o prefeito destacou que a indicação do novo dirigente foi discutida numa reunião do Conselho de Administração da Emasa e aprovada por ele.

O prefeito fez um apelo para que todos os integrantes do governo municipal tenham mais ousadia nas ações e estejam unidos no cumprimento da sua missão. Também destacou a atuação de Alfredo Melo, que trabalhou dia e noite para atender às demandas crescentes de um serviço de utilidade pública.

Para o Capitão Azevedo apesar de a Empresa ter conseguido ampliar na sua gestão a captação de 600 para 900 litros por segundo, Itabuna continua sendo a única cidade do seu porte, que não tem um reservatório de água. Daí a necessidade da implantação da barragem de captação com uma capacidade de armazenamento de 62 milhões de metros cúbicos de água, cujo projeto depende exclusivamente do Governo do Estado.

Ivann Montenegro lê ata da reunião do Conselho Administrativo

Ele também falou da importância do investimento no sentido de consolidar Itabuna como um grande polo regional de comércio, serviços e indústria, mas que precisa de um abastecimento regular para poder atrair novos investimentos: “A Emasa é viável e é um patrimônio do dos itabunenses. Por isto, vamos buscar recursos para novos projetos para torná-la cada vez mais forte, inclusive com capacidade de investir no setor de saneamento, que também é prioritário,” complementou.

Ao ser empossado, Gerado Brigilia admitiu que a empresa, pela sua estrutura, tende a enfrentar problemas complexos para a sua gestão, mas que com o quadro de colaboradores e técnicos que possui é capaz de minimizá-los: “É uma empresa que precisa continuamente crescer e expandir os seus serviços para atender as necessidades da população itabunense, oferecendo um serviço de qualidade, com investimentos em ampliação da rede de abastecimento e na área de saneamento básico”, argumentou Briglia.

Já Alfredo Melo fez uma avaliação da sua passagem no comando da empresa ao longo dos dois últimos anos, com foco na ampliação do sistema de captação e da rede de distribuição, bem como na elaboração de projetos para melhoria da rede de esgotamento sanitário. Disse ainda, que nesse período, a empresa adquiriu três retroescavadeiras, construiu mais de três quilômetros de rede de esgotos e investiu na melhoria dos serviços.

Geraldo Briglia assina o termo de posse
O presidente da Câmara, Ruy Machado, elogiou o trabalho realizado por Alfredo Melo, que atou na direção de uma empresa que abastece uma cidade do porte de Itabuna e parabenizou Geraldo Briglia, que o sucede no cargo, com a missão de cumprir as metas estabelecidas pelo governo municipal.

Quem é
O itabunense Geraldo Briglia é engenheiro civil, foi servidor da Ceplac e ocupa agora, pela terceira vez a presidência da Emasa, onde implantou nas suas gestões anteriores, a ampliação do sistema de captação de 367 para 520 litros por segundo.

Ele também construiu a unidade intermediária de Mutuns e construiu a barragem de reservação de Itamaracá. Na sua primeira gestão na Emasa, em dois anos ele ampliou a oferta de água de 46% para 76% com um incremento de 30%.
Por: Kleber Torres - Fotos: Alex de Souza

Prefeito Azevedo e o dep. estadual Augusto Castro, além de políticos e personalidades participaram da inauguração da Ampliação do Shopping Jequitibá















Com as presenças do Prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, deputado estadual Augusto Castro, do empresário Helenilson Chaves e diversas autoridades do Estado e da Região, foi inaugurada a ampliação do Shopping Jequitibá.
O investimento ficou orçado em 20 milhões de reais. Veja as fotos, clicadas por Alex de Souza:
Vice Prefeito Antônio Vieira e Prefeito de Itabuna, Azevedo
Prefeito Azevedo, Deputado Estadual Augusto Castro e o jornalista Joselito dos Reis
O empresário Isaias Mendes Lima Filho e esposa
Sargento Gilson Nscimento e o empresário Roberto Minas Aço
Ao centro, o empresário Helenilson, ladeado por a sua esposa Senhora Lia Chaves e Kokó da banda Lordão
Ao centro, o empresário Helenilson Chaves, ladeado por o publicitário Tião e Joselito
Octaviano Burgos, diretor Administrativo da Emasa e o Presidente da empresa Geraldo Briglia
Ao centro, helenilson Chaves acompanhado de sua esposa, mãe e filha

Correios dos Municípios realiza grande evento na Câmara Municipal de Itabuna










































Dentro de um clima de muito sucesso o Correio dos Municípios realizou ontem (29), no auditório da Câmara Municipal de Itabuna, às 19 horas, através do jornalista e poeta Adeildo Marques, um evento: “Personalidades Municipalistas” homenageando pessoas que contribuíram com o progresso de Itabuna, dentro dos seus primeiros cem anos.

Entre os contemplados estavam: o delegado regional, Moisés Damasceno, Andirlei nascimento, presidente da OAB-Secção- Itabuna, empresário Hernani Santana, jornalista José Adervan Oliveira, médico Júlio Britto, radialistas: Rivamar Mesquita, Alex de Souza, Nelson Oliveira (pastor) e os deputados estaduais: Coronel Santana e Augusto Castro, além de outras inúmeras personalidades num total de trinta homenagens

Texto:Josélito dos Reis e fotos: Alex de Souza