VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cartões de crédito terão novas regras a partir de amanhã

Começam a valer a partir de amanhã, em todo o país, uma série de novas regras para o setor de cartões de crédito, definidas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). As mudanças deverão ser cumpridas por todas as operadoras de cartões, como administradoras, bancos e lojas.
Uma das principais mudanças diz respeito ao número de tarifas que podem ser cobradas dos clientes, que cai de 40 para apenas cinco. São elas: anuidade, emissão de segunda via, uso de saque na função crédito, pagamentos de contas e avaliação emergencial do limite de crédito. Além disso, os tipos de cartões a serem oferecidos serão padronizados: básico ou diferenciado, nacional ou internacional.
O básico servirá para pagamentos à vista ou parcelados. Já o diferenciado pode oferecer benefícios, como acúmulo de milhas e bônus, entre outros. Serviços ligados a esses cartões poderão ser cobrados, mas apenas na anuidade, e não mais como tarifas separadas. As novas regras têm o objetivo de tornar a vida dos clientes mais simples.
Outras mudanças, que começarão a valer a partir de 1º de junho, visam reduzir o endividamento dos consumidores. A partir do segundo semestre, por exemplo, o pagamento mínimo a ser feito não poderá ser de menos de 15% do valor da fatura. Além disso, as faturas deverão ter informações claras sobre os juros e valores remanescentes, em caso de pagamento do valor mínimo.
O extrato também deverá separar os diferentes valores, como tarifas, juros e encargos. As operadoras também ficam proibidas de induzir os clientes a fazer o pagamento do valor mínimo e contrair outros empréstimos para pagar valores que se acumulam no crédito rotativo. Além disso, não poderão ser enviados cartões sem a solicitação dos clientes.

Fonte: Correio da Bahia

Prefeitura melhora o acesso no Trecho entre Itabuna e Itamaracá


Atendendo as reivindicações da comunidade, o prefeito de Itabuna Capitão Azevedo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) promoveu o patrolamento e a distribuição de cascalho no trecho que liga o bairro Ferradas ao distrito de Itamaracá.
A ação foi realizada na última sexta-feira (25), e de acordo com o responsável pela pasta, José Alencar Carvalho beneficiou dezesseis quilômetros de estrada, com a finalidade de facilitar o tráfego de veículos naquela localidade.
Todo o trecho que liga o bairro de Ferradas ao distrito de Itamaracá, cerca de 16 quilômetros, passou pelo serviço de patrolamento e, em alguns pontos mais críticos, foi feita a distribuição de cascalho. Para a realização do trabalho o secretário contou com a intervenção de homens e máquinas, com o objetivo principal de oferecer melhores condições de trafegabilidade.
“Ao longo do trecho foram regularizados o subleito, sendo que em determinados pontos, a depender da necessidade, foi adicionado cascalho para melhorar o suporte do leito”, explicou José Alencar.

Obras de saneamento no Emanuel Leão vão beneficiar mil famílias






O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, acompanhou, na manhã de hoje, 28, em companhia do presidente da Emasa Alfredo Mello o Gerente de saneamento Ailson e os supervisores Renato, Barão Josa, Genário , val e lideranças comunitárias.para presenciar o início das obras de esgoto e saneamento do bairro Emanuel Leão.

A rede terá cerca de dois quilômetros de extensão e beneficiará a mil famílias. Segundo o prefeito a obra atende a uma reivindicação dos moradores do bairro, que foi implantado há 30 anos, sem nenhuma infraestrutura: “Este é o primeiro passo para o projeto maior de urbanização, que vai incluir a pavimentação de ruas e urbanização”.
O bairro também ganhará um posto médico. Ele explica que com esta obra o governo completará oito quilômetros de rede de esgotamento sanitário, uma meta que pretende ampliar até o final da sua gestão em 2012.

A previsão é de que a rede estará concluída num prazo de 70 dias, com 100% de recursos da Prefeitura e da Emasa, “uma empresa cujos trabalhadores atuam incessantemente para atender às demandas da população”, complementou o prefeito.
O prefeito afirmou a este blogueiro que o próximos bairros a serem contemplados serão Santa Clara e Vila Ánalia.

Chapa Renovação nas eleições da( USEMI), 2011

Paulinha pronta para pular o carnaval de salvador!

Gilberto Santana pede ambulâncias para dez municípios baianos

O deputado estadual Coronel Gilberto Santana (PTN), solicitou ao governo Jaques Wagner a liberação de ambulância e a criação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, para as cidades de Buerarema, Camacã, Coaraci, Ibicaraí, Ubatã, Canavieiras, Camamu, Gandu e Iguaí que, sendo beneficiados, apoiarão outras cidades da região. “O governador Jaques Wagner e o ministro da Saúde Alexandre Padilha, no último dia 18, entregaram 34 ambulâncias a diversos municípios. Tenho esperança que esses municípios possam também ser beneficiados”, disse o parlamentar.

Para ele, se torna necessário e urgente a adoção desta providencia, uma vez que nestas cidades não existem hospitais aparelhados ou atendimento médico capazes de socorrer e evitar a morte do cidadão que é transferido, normalmente para a cidade de Itabuna. O SAMU, ante o serviço especializado e equipamento, facilitará o deslocamento com segurança e prévio socorro do doente, até que possam receber atendimento médico.


Fonte: Subject: Assessoria do PTN Estadual

Que Dia é Hoje? 28 de Fevereiro!

PREFEITURA MÓVEL, (Promessa de campanha: Cumprida!)_


























Neste domingo a prefeitura de Itabuna realizou o projeto Prefeitura Móvel, que tem como foco a descentralização administrativa e visa levar a presença do governo nos bairros, com a oferta de serviços públicos e a tomada de decisões.

O prefeito Capitão Azevedo (DEM), esteve no bairro Lomanto e atendeu a população, ele ficou por todo o tempo a disposição dos moradores que foram até o local fazer solicitações.

Como é considerado um projeto piloto, a Prefeitura Móvel deverá, a princípio, ser desenvolvida uma vez por mês, mas poderá ser intensificado e terá intervalos menores a depender da demanda das comunidades visitadas.

ZÉ DO CIRCO FAZ A ALEGRIA DA GAROTADA

A arte circense continua viva em Itabuna e região. Ele é conhecido apenas como Zé do Circo, mais a garotada lhe trata de tio do Parquinho. Um Circo, um parque de bairros e assim Zé do Circo leva animação e brincadeiras antigas, em pelo século 21,na era da Internet e jogos on line.




fotos de Gerson Teixeira

MP quer fiscalização de mototaxis

Tendo em vista que o serviço conhecido como “mototáxi”, que funciona de forma irregular em Salvador, vem oferecendo riscos à saúde e à segurança dos consumidores e não é fiscalizado, a promotora Railda Suzart ajuizou uma ação civil pública.

A ação, com pedido de antecipação de tutela, é contra o Município de Salvador e a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador).

A medida foi adotada para proteger as pessoas que usam os mototaxis que “apesar de ser uma atividade clandestina e perigosa, vem sendo livremente exercida, num verdadeiro atentado à segurança e à vida dos respectivos passageiros".

Usando dados de diversos órgãos de transporte, a promotora diz que existem mais de três mil mototaxistas em Salvador, atuando principalmente em bairros populares, cobrando tarifas entre R$ 2,00 e R$ 3,00.

Ela lembra que, apesar da alteração no Código de Trânsito Brasileiro em 1997, inserindo a motocicleta como veículo de transporte, não existe em Salvador legislação sobre esse tipo, que cresce a cada dia.

Justamente pela falta de fiscalização, empresários investem no setor e contam com dezenas de motos; também alugam e vendem camisas padronizadas e até existe um sindicato da categoria, o Sindimoto.

Railda considera relevante reconhecer que há uma diferença grande entre o cidadão que usa sua moto para uso pessoal e assume os riscos de acidentes comuns a esse tipo de transporte, e aquele que se propõe a conduzir pessoas.

"Esse serviço, inclusive, tem toda aparência de legalidade, vez que conta com paradas, placas e cartazes ofertando serviços em vários pontos da cidade". Ela cita dados da Associação Brasileira dos Direitos dos Usuários de Transportes Públicos.

"Motocicletas compõem 10% da frota nacional de veículos, mas respondem por 20% do total das mortes no trânsito".

"Segundo o Detran, em 2009 foram registrados 3.472 acidentes com 86 vítimas fatais e, só em abril de 2010, 1.246 acidentes com moto resultando em 31 mortes".

Da mesma forma, o Samu informa que, de janeiro a junho de 2010, prestou assistência a 1.519 pessoas vitimadas por acidentes de moto. Railda não vê sentido na Secretaria de Transporte fiscalizar exclusivamente o transporte regular.

"Enquanto se abstem de coibir, justamente, a prática sabidamente clandestina e que se apresenta mais desorganizada e lesiva ao interesse público, ao bem-estar social e a integridade física de mototáxis.”

Na ação, a promotora pede a interdição dos pontos de mototáxi, o recolhimento dos cartazes e placas de oferta do serviço, fiscalização contínua em todos os pontos, apreensão das motos e multa para todos os condutores.
Fonte: A Região

Manchetes dos Jornais

NACIONAIS

A Tarde
Como evitar os erros que levam à malha fina

Correio da Bahia
Tragédia em Itapuã

Tribuna da Bahia
8 delegacias visitadas. Só 3 tinham delegado

O Globo
Comunidade internacional se une para isolar Kadafi

Folha de São Paulo
Oposição na Líbia decide criar conselho de transição

O Estado de São Paulo
Rebeldes fecham cerco a Trípoli

Correio Brasiliense
Rebeldes avançam na Líbia e ganham o apoio dos EUA

Jornal do Commercio
Timbu e Leão felizes

Jornal do Brasil
Primeiro-ministro britânico diz a Kadafi que é 'hora de partir'

Estado de Minas
Tragédia com trio elétrico mata 16 foliões em Minas

Valor Econômico
Desaceleração começa, mas dimensão é incerta

Zero Hora
Justiça fará mutirão para aliviar cadeias

BBC Brasil
Filme sobre crise econômica desbanca representante brasileiro no Oscar

Tragédia com trio elétrico mata 16 foliões em Minas

Dezenas de pessoas foram atingidas por descarga elétrica na tarde de ontem, durante desfile promovido pela prefeitura da cidade. Dançarinos e foliões que estavam sobre o carro de som caíram em chamas de uma altura de três metros. Quem se divertia no chão, próximo ao veículo, também se machucou. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 16 pessoas morreram e 50 ficaram feridas. O acidente deixou Bandeira do Sul sem luz, e o hospital teve dificuldade em atender as vítimas. Muitas foram levadas para cidades próximas, como Poços de Caldas. Há três versões para a causa do curto-circuito: o trio elétrico teria batido em um poste, um rojão atingido a rede ou um objeto atirado sobre a fiação.

Oposição na Líbia decide criar conselho de transição





Rebeldes em Benghazi, leste da Líbia, criaram um conselho de transição que pretende ser o embrião de um governo pós-Gaddafi. O ditador voltou a afirmar que não vai abandonar o poder.
Depois de 13 dias de revolta, cresce o número de cidades em poder da oposição.

Comunidade internacional se une para isolar Kadafi

Armada com a resolução aprovada por unanimidade pelo Conselho de Segurança da ONU contra o regime do ditador Muamar Kadafi, a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, foi ontem para a Europa a fim de coordenar uma ação com aliados europeus, asiáticos e africanos em resposta à crise líbia. A secretária discursará hoje na 16ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, onde a ministra brasileira da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, também falará, frisando que as ditaduras do Oriente Médio são uma ameaça para a democracia e os direitos humanos. No Reino Unido, o governo congelou bens da família Kadafi e cassou a imunidade diplomática do ditador e de dois de seus filhos. Itália e Alemanha também pediram a saída de Kadafi.
Para compensar as perdas da Líbia, a Arábia Saudita anunciou o aumento de sua produção de petróleo em 500 mil a 600 mil barris, para 9 milhões de barris por dia.

Policial militar morre em acidente com viatura

Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual de modelo Gol e uma camionete L200 acabou com a morte de um policial militar na Estrada do Coco, no km 79, nas proximidades de Porto Sauípe, a 30km de Praia do Forte.
O comandante da viatura, Denilson Silva do Nascimento, morreu na hora e o motorista José Raimundo Moreira dos Santos ficou gravemente ferido e inconsciente no momento da colisão. Segundo informações da PRE, a camionete atingiu de frente a lateral da viatura.
A Concessionária Litoral Norte cedeu uma UTI móvel para a tranfesrência de José Raimundo para um hospital da região.

Entrega de declarações começa a ser feita amanhã; contribuinte deve ficar atento a dados

A Receita Federal começa a receber amanhã as declarações do Imposto de Renda Pessoa Física de 2011, e os contribuintes devemredobrar os cuidados para evitar cair na malha fina. Isso porque o órgão federal será mais rígido no combate a fraudes, especialmente em relação à dedução de despesas médicas.
Para fugir de erros e problemas com o Leão, é preciso se organizar desde já, reunindo todos os recibos e tendo claro as deduções a que se tem direito.
No ano passado, cerca de 40 mil das 975 mil declarações entregues na Bahia caíram na malha fina. Cerca de 3,5mil delas ocorreram por problemas com gastos médicos. Para ajudar o contribuinte a fugir da retenção, A TARDE publica a partir de amanhã a coluna Tira Dúvidas do IR.

Deputado Federal Roberto Britto participou da entrega de certificados de cursos trazido por ele para população de Itabuna






Na última Sexta feira 25.02 o Deputado federal Roberto Britto esteve presente no clube da (USEMI),para entregar os certificados dos Cursos de Cozinheira,Confeiteira,Garçom,Camareira e outros.
Ao lado do Prefeito Azevedo e equipe Roberto Brito ficou feliz pois afirmou que agora essas pessoas que participaram do curso estão preparados para o campo do trabalho.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

PREFEITURA MÓVEL, (Promessa de campanha: Cumprida!)_


























Neste domingo a prefeitura de Itabuna realizou o projeto Prefeitura Móvel, que tem como foco a descentralização administrativa e visa levar a presença do governo nos bairros, com a oferta de serviços públicos e a tomada de decisões.

O prefeito Capitão Azevedo (DEM), esteve no bairro Lomanto e atendeu a população, ele ficou por todo o tempo a disposição dos moradores que foram até o local fazer solicitações.

Como é considerado um projeto piloto, a Prefeitura Móvel deverá, a princípio, ser desenvolvida uma vez por mês, mas poderá ser intensificado e terá intervalos menores a depender da demanda das comunidades visitadas.