VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 31 de março de 2010

Remédios sofre reajuste

Reajuste de até 4,83% nos remédios entra em vigor nesta quarta-feira

O reajuste de até 4,83% nos preços dos medicamentos entra em vigor nesta quarta-feira (31). A autorização para o aumento foi concedida no começo do mês pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).
De acordo com a Câmara, a categoria de remédios com maior participação de genéricos teve teto autorizado para reajuste maior: até 4,83%. A categoria com menor participação de remédios genéricos só pode ter os preços aumentados em até 4,45%.
O reajuste, conforme a câmara, levou em consideração o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos doze meses encerrados em fevereiro de 2010. O próximo aumento só poderá ocorrer em março de 2011.
Entre os remédios que serão reajustados estão os antiulcerosos, na faixa 1, em que o aumento permitido é de 4,83%. Na faixa 2 estão os medicamentos antifúngicos dermatológicos e antiinfecciosos que podem sofrer reajuste de até 4,64%. Os antiespamódicos, na faixa 3, podem sofrer reajustes até 4,45%. Quem conceder reajuste superior ao teto estipulado, pode receber multa entre R$ 212,00 e R$ 3,2 milhões, de acordo com informações da CMED.

Prefeito Azevedo garantiu o peixe da Semana Santa

O PEIXE FOI GARANTIDO NA SEXTA SANTA

A Prefeitura de Itabuna, por meio de ação conjunta das secretarias da Assistência Social e da Administração, vai realizar, nesta quarta-feira (31.03), a distribuição de peixes para a Semana Santa. As famílias a serem beneficiadas já foram cadastradas pelas associações de moradores e agentes comunitários de saúde.
Cerca de 20 toneladas de peixes serão entregues pela equipe da Secretaria da Assistência Social a cerca de 16 mil famílias. A distribuição vai ocorrer nas próprias comunidades, em uma ação que conta com a colaboração dos presidentes das associações e demais lideranças dos bairros.
O prefeito disse a este blog que foi o suficiente para deixar as pessoas carentes felizes. E que se souber que o povo mais sofrido não foi contemplado que tomará medidas para que o ano que vém não aconteça mais este tipo de ação por parte das pessoas que fizeram a distribuição incorreta.
Resalta meu governo é a força do povo.

Equipe da Emasa: O prefeito afirma essa é a equipe que tenho orgulho de ter em meu Governo!!

Equipe da Emasa ao lado do prefeito trabalha pelo povo do bairro do Pedro Jerônimo.
Renato, Cesar Coutinho Ailson Genário,Josa, Judson da empreteira e o Prefeito no avanço da obras do Pedro Jeronimo.
Judson, Josa e Cesar caminhando com o prefeito atendendo o povo de perto
Renato, Azevedo e Cesar no quintal de um morador para levar melhoria de saneamento básico

A equipe da Emasa sobre o comando de Alferdo Mello e com destaque no empenho de um grupo formado por Renato, Ailson, Josa, Cesar, Carlinhos, Barão, André, Genário, Val, Josélito dos Reis e Alex de Souza e todos os funcionaros de campo vem trabalhando todos os dias para deixar a parte que cabe a Emasa pronta para inaguração do dia 28 de Julho dia da Cidade.
É de pessoas assim que Azevedo afirma que gosta de ter ao seu lado.

Política

Só manobra política

Foi lançado o, PAC-01 e agora o PAC-02, qual desses PACs se encontra o Metrô de Salvador? Continua um “elefante branco” no centro da Capital Baiana, ligando a lugar nenhum!

Em Itabuna e Ilhéus, o presidente Lula, solicitou a Jaques Wagner que jogasse a duplicação da Rodovia Jorge Amado, que liga as duas cidades mais importantes do Sul da Bahia, ao PAC-02! Quando sairá? Só Deus sabe! Cuidado meu povo!

O deputado federal, ACM Neto em recente entrevista disse que das 115 obras destinadas para a Bahia, dentro do PAC-01, só vinte foram concluídas. A realidade é que um PAC não decola, agora com dois vai ser pior, vão ficar empacados...

Tudo isso não, passa de manobra política. Com a palavra a Justiça Eleitoral! Multas neles... O povo está cansado de ser enganado.

Fonte: Josélito dos Reis

terça-feira, 30 de março de 2010

Rose Castro uma Vereadora de Fibra e luta a favor do povo

Vereadora Rose Castro recebe apoio de Lideranças de bairros

A única mulher na representatividade na câmara municipal de Itabuna vem realizando diversos trabalhos sociais e pedidos de providencia em beneficio da comunidade de Itabuna.

A Liderança Pizzarra que obteve mais de dois mil votos nas eleições para vereador  na última eleição aprova o trabalho da vereadora e disse que está apoiando Augusto Castro para fortalecer se ele eleito for o trabalho de Rose na Cidade de Itabuna.

A vereadora aproveita a oportunidade que este  blog  te deu, e deseja a todos Itabunenses uma Semana Santa repleta de Paz e Alegria que nesta Páscoa o verdadeiro espírito de ressurreição reine no lar de cada um cidadão de Itabuna e Região

Sergio Fontes um representante jovem atuante

Itabuna teve representatividade no encontro Nacional da Juventude em Brasília
O Chefe da Divisão da Juventude “Sergio Fontes” que pertence ao quadro da Prefeitura Municipal de Itabuna foi o único representante da região cacaueira no encontro da juventude realizado na Capital de Brasília nos dias 10, 11, 12, 13,14 de Março de 2010.

Sergio Fontes pegou o voou no aeroporto de Ilhéus no dia 10 de Março as 09h30minh com destino a Cidade de Brasília Chegando a tempo da cerimônia de abertura e credenciamento das delegações.
O objetivo de Sergio foi discutir os parâmetros e diretrizes das políticas públicas da juventude.
O Evento teve a participação de mais de 600 lideranças jovem de todo Brasil e registramos segundo os organizadores do evento só Itabuna mandou um representante enquanto as demais Cidades ficaram sem representantes em um encontro que foi rico em idéias para ajudar a juventude.

O que foi debatido e apresentado durante os quatro dias do evento foi feito um relatório e entregue ao Prefeito Capitão Azevedo que deu toda estrutura estadia e autonomia para quer Sergio representa se Itabuna no evento.
Sergio Fontes está sendo destaque na região por ser uma liderança que atende os anseios da comunidade jovem.

A sua Divisão vem realizando palestras, Encontros, Eventos esportivos e principalmente encaminhando a juventude para o campo do trabalho em parceria com as Empresas privadas e a prefeitura. Já existe mais de 360 jovens trabalhando no comercio local e nas fabricas Triffil e Pênalti além de Supermercados e vários estágios na prefeitura.

Em relação ao encontro Sergio adquiri uma aprendizagem a mais em seu currículo que já é extenso.

“Em sua estadia a Brasília visitou o congresso nacional e foi até a Câmara dos deputados Federais para entregar o projeto ao deputado federal ‘Roberto Britto” com o tema Pró Jovem trabalhador e um segundo projeto é o programa do meu primeiro emprego.
Esteve também no senado Nacional em contato com os senadores Baianos onde solicitou a (PEC) da Juventude.

Sergio Fontes está tendo a aprovação da comunidade de Itabuna em seus trabalhos sociais e o reconhecimento do Prefeito Capitão Azevedo.


“Em breve” Sergio vai realizar um encontro Jovem em Itabuna.

Settran


Settran revitaliza
SETTRAN REVITALIZA ABRIGOS EM PONTOS DE ÔNIBUS DE ITABUNA


A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) de Itabuna dá andamento a um projeto de restauração dos pontos de ônibus da cidade. O trabalho consiste no conserto de coberturas, pintura, instalação de bancos e a limpeza de toda a estrutura dos abrigos. O secretário de Transporte e Trânsito, Wesley Melo, observa que o trabalho integra a proposta de melhoria do transporte público no município. “Nosso objetivo é oferecer mais comodidade e conforto à população. Esse trabalho será contínuo, visando abranger todos os pontos de ônibus”, enfatiza o secretário. (Natália Tavares Foto: Vinícius Borges).

Ibotirama

Corpo de vereador assassinado na BR-242 é velado em Ibotirama


O corpo do vereador de Morpará, oeste baiano, Laudelino José Durans Neto (DEM), 36, morto com vários tiros na BR-242 a cerca de 15 km de Ibotirama nesta segunda-feira, 29, é velado nesta terça, 30, na casa da família, também no município de Ibotirama.

O vereador estava em um carro com mais cinco pessoas, incluindo a irmã, Denise Durans, 29, quando foram surpreendidos ao passar por uma estrada de terra. Denise contou que duas pessoas encapuzadas saíram de um carro e começaram a atirar contra o veículo onde a vítima estava.

O vereador ainda conseguiu manobrar o automóvel e fugir em alta velocidade em direção a Ibotirama, mas foi perseguido pelos criminosos. Denise contou que os bandidos conseguiram alcançá-los e que mandou todos descerem do carro.

Neste momento, o vereador fugiu. "Depois disto não vi mais nada, pois ele desceu numa ribanceira. Ouvi muitos tiros e a dupla saiu correndo. Quando cheguei nele, já estava sem vida", relata abalada.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o crime. O corpo do vereador seguirá para Morpará nesta quarta, onde será velado na Câmara Municipal e enterrado pela tarde. Laudelino Durans, que também era comerciante, foi eleito com 750 votos, o mais votado na última eleição municipal.

Fonte: Atarde-Online

Itabuna

ITABUNA: PM TIRA DE CIRCULAÇÃO TRÊS ACUSADOS DE ASSASSINATOS
Rafinha confessa ter matado o vendedor de CD


No último final de semana a Polícia Militar realizando abordagens no centro da cidade e na periferia tirou de circulação três homens que supostamente são traficantes e ao mesmo tempo seriam autores de homicídios no município. São eles: Um é menor de 17 anos, o parceiro dele Marcelo da Silva de Jesus, de 18 anos, e Rafael Viana dos Santos, o “Rafinha”.


De acordo com a polícia, todos os acusados de homicídios foram presos portando armas de fogo ou entorpecentes, o que seria o principio para mais de 44 assassinatos ocorridos até o momento em menos de 90 dias desse ano.

Na manhã de ontem, por exemplo, PMs lotados no pelotão Águia XXI, prenderam no bairro Gogó da Ema, próximo ao Sarinha Alcântara, dois homens sob acusação de tráfico de drogas, sendo que um é menor de 17 anos. Já o outro, foi identificado como Marcelo da Silva de Jesus, de 18 anos, ambos moradores do mesmo local onde foram interceptados. O adolescente foi liberado.

Segundo os policiais, foram apreendidos na casa do menor, 53 buchas de maconha, nove pedras de crack e um revólver calibre 38, municiado com três cartuchos.

O menor é acusado de matar em fevereiro desse ano Eric Moreira, o “Kinho”, de 20 anos, executado com três tiros.

O adolescente que completará maior idade na próxima semana admite o crime e, alega ter matado o rapaz após ele ser vítima de uma tentativa de homicídio. “Ele tentou me matar, por isso matei ele”, revela.

Arma

Já o Rafael Viana, foi preso acusado de porte ilegal de arma. Com ele os policiais encontraram um revólver de calibre 38. Mas, após ser ouvido na Central de Polícia foi verificado que, “Rafinha”, é acusado de um assassinato ocorrido no bairro Antique, quando matou Reinaldo Teixeira.


Ainda segundo o próprio preso, há um mês, ele sofreu uma tentativa de homicídio, quando alvejaram ele nos testículos e nas costas.


 
Fonte Xílindroweb

Big Bang

Cientistas recriam as condições do Big Bang em laboratório


Cientistas anunciaram ter conseguido pela primeira vez, nesta terça-feira (30), a colisão de feixes de prótons no acelerador gigante de partículas LHC. As partículas colidiram no nível mais alto de energia já tentado, recriando as condições presentes no momento do Big Bang, que teria marcado o nascimento do universo há 13,7 bilhões de anos atrás.

O Grande Colisor de Hádrons (LHC), situado em um túnel subterrâneo circular de 27 quilômetros de extensão sob a fronteiro franco-suíça, começou a circular partículas em novembro passado, depois de ser fechado em setembro de 2008 por causa de superaquecimento. A experiência teve sucesso depois de duas tentativas frustradas durante a madrugada.

Para os pesquisadores, a descoberta abre uma nova fase da física moderna e vai ajudar a responder perguntas sobre a origem do universo e da matéria. As colisões múltiplas a uma energia recorde (7 TeV, ou 7 trilhões de eletronvolts) criam 'Big Bangs em miniatura', produzindo dados que milhares de cientistas passarão anos futuros analisando. Acelerar prótons a 7 trilhões de eletronvolts significa que eles correm a 99,99% a velocidade da luz (cerca de 300 mil km por segundo), ou 11 mil voltas por segundo no megatúnel de 27 km.

Economia

Índice que reajusta aluguel cai, apesar da alta nos alimentos

O índice de inflação que reajusta o aluguel perdeu força este mês depois de ter atingido o maior patamar em 19 meses em fevereiro. O IGP-M (Índice Geral de Preços- Mercado) recuou de 1,18% para 0,94%, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV). No entanto, acumula alta de 1,94%, e no ano, de 2,78%.

Foi registrada uma alta maios no preço dos alimentos, mas apesar disso houve recuo no índice. O indicador subiu de 1,23% no mês passado para 2,24%. Mas o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) foi contido principalmente pela variação do grupo transportes, que recuou de 2,65% para 0,41%. Dentro do IPC, também ficaram menores, na passagem do segundo para o terceiro mês do ano, as taxas dos grupos saúde (de 0,40% para 0,36%), educação (de 0,87% para 0,20%) e despesas diversas (de 0,48% para 0,17%). A taxa do grupo vestuário acelerou, mas permaneceu deflacionária, passando de -0,40% para -0,20%. Habitação permaneceu estável em 0,29%.

O Índice de Preços por Atacado (IPA), componente do IGP-M, também perdeu força e recuou de 1,42% para 1,07%. Houve queda no preço dos produtos industriais, cuja alta passou de 1,67% para 0,46%. Entre os produtos agropecuários, houve aceleração da inflação, de 0,64% para 3,00%.

Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) registrou variação de 0,45% em março, representando um crescimento de 0,10% em relação à taxa do mês anterior. Ficaram maiores as taxas de materiais e equipamentos, de 0,40% para 0,45%, e mão de obra, de 0,22% para 0,40%. O grupo serviços apresentou variação de 0,66%. No mês anterior, a taxa foi de 0,76%.

Sequestro na Cidade de Camamú

EMPRESÁRIO SEQUESTRADO EM CAMAMÚ

O empresário Carlos da Silva Coutinho, de 42 anos, comerciante do ramo de compras de cacau em Camamu, foi sequestrado por vários indivíduos que estavam em um veículo Ford/Escort, na cor preta, armados com pistolas e encapuzados quando o mesmo estava no seu estabelecimento comercial, fato ocorrido por volta das 23:30h, de sexta-feira. O empresário foi levado também no seu veículo Ford Scort, na cor preta, porém, foi libertado no município de Santo Antônio de Jesus, local também onde o carro foi abandonado.O veículo FordScort, na cor preta, dos sequestradores, foi abandonado no município de
Presidente Tancredo Neves sendo recuperado por Policiais Rodoviários Federais e pela Polícia Militar daquele município, encontrando-se apreendido. Os policiais de Presidente Tancredo Neves, descobriram que o veículo FordScort que os meliantes utilizaram no sequestro era um veículo dublê, sendo que o citado veículo foi roubado em Vitória da Conquista há cerca de oito dias. Por azar, um dos meliantes esqueceu a sua carteira de identidade no veículo que foi recuperado pela polícia de Presidente Tancredo Neves.

Fonte:Vermelhinho da difusora

Nucléo de Informática Milton Gramacho

Professores Edri e o will dam aulas de informática com recursos e programas de última geração e super avançados.

A dupla dinâmica já podem ser considerados verdadeiros equisper no mundo digital e neste semestre estarão formando mais uma turma. O vereador Milton Gramacho se orgulha em ter essa dupla que se dedica e tem atençaõ redobrada e muita paciência com eus alunos.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Parabéns Salvador



Trânsito foi alterado na Praça Castro Alves para aniversário de Salvador

O trânsito está sendo alterado no Centro nesta segunda-feira, 29, entre 18h30 e 22h, por conta do show de aniversário de 461 anos de Salvador. O tráfego será interditado na Praça Castro Alves.
A Banda Chiclete com Banana ,Ivete e Durval Leles animam a festa nesse exato momento.

Os veículos que saem da Praça da Sé e da rua da Misericórdia devem seguir pela Ladeira da Praça. Os moradores terão acesso liberado mediante apresentação de comprovante de residência.

Sindicato dos Rodoviários de Itabuna

Presidente Pé de Rato Conduziu os trabalhos na mesa de negociaçaõ com a categoria



O Presidente do sindicato dos rodoviários de Itabuna realizou três reuniões na última Sexta Feira (26.03) em assembléia na sede para debater o plano salarial 2010 e outros benefícios para categoria.
Lembrando que a administração de Pé de rato está revolucionado o sindicato com várias conquistas a exemplo do salão de jogos, construção de salas e reforma do salão de festas aquisição de equipamentos compra de 300 cadeiras e muito mais.


Ex. Prefeito de Itabuna é um bom pagador

José Oduque em Visita ao escritório Operacional da Emasa colocando sua contas em dias .
A Simpatica Angela recebeu na tarde desta última Sexta Feira (26.03) uma personalidade que preocurou colocar em dias as contas de um dos seus diversos imovéis na Cidade de Itabuna.
Alex de Souza flagou o momento com a autorização de Oduque e fez a postagem .
(OBS)Segundo o jornalista Josélito dos Reis, José Oduque demora mais paga.

"Um Homem a serviço do povo"

Paulo Santana recebe amigos e convidados em seu Aniversário na sua residência
50 Anos de Vida ao lado de sua esposa que convive a 20 anos
O Salão de festas a chegada dos convidados
A Primeira dama deste Blog e a mascote convidadas vip
Capenga e seu filhos que figurinha
Paulo Santana e Tiffâny
Pré candidato Fábio Lima Paulo e o Advogado criminalista Dr. Derivaldo Benedito
" O Discurso"
" A Simpatia "
" A Oração "
" O Amigo"
Clovis Presidente do bairro Mangabinha ao lado da esposa
Paulo Santana é um exemplo de um vencedor, por ter uma perna só ele não se deixa abater e lutar por sua comunidade.
Lembrando que Paulo é um grande parceiro do Prefeito Cap. azevedo e é um presidente de bairro que só pede as coisas para sua comunidade.
Realizou seu Aniversário no terraço de sua residência no ultimo Sábado(27.03) e recebeu muitos amigos o cantor Cardial Animou a festa.

domingo, 28 de março de 2010

Pai do cantor Buchecha é morto no Rio

Foi morto na noite de ontem Claudino de Souza Filho, pai do cantor Claucirlei Jovêncio de Souza, o Buchecha, da antiga dupla Claudinho e Buchecha. O corpo de Claudino foi encontrado com quatro tiros no município de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, onde a vítima morava. De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 23h. O caso foi registrado na 72ª Delegacia de Polícia do Estado do Rio de Janeiro, em São Gonçalo.

Mega-Sena

Mega-Sena acumula e sorteia R$ 30 milhões nesta quarta


Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso de número 1.165 da Mega-Sena sorteada neste sábado, 27. O prêmio acumulou e o sorteio deve pagar o valor de R$ 30 milhões para quem acertar seis números nesta quarta-feira, 31, segundo a Caixa Econômica Federal (CEF).

As apostas podem ser feitas nas casas lotéricas até as 19h (horário de Brasília) da quarta-feira. O jogo mínimo, com seis números, sai por R$ 2.

Neste sábado, 70 apostadores acertaram a quina e cada um vai ganhar o valor de R$ 31.855,07. Outras 3.923 pessoas acertaram quatro números e vão receber, cada uma delas, R$ 812. Os números sorteados foram: 20 - 24 - 42 - 52 - 54 – 60.

O maior prêmio já pago pela Mega-Sena foi no final do ano passado, quando a Caixa Econômica pagou R$ 144,9 milhões na Mega da Virada.

Já é dois até agora no final de Semana em Itabuna



DOMINGO EM ITABUNA COMEÇA COM UM ASSASSINATO

Roberto Santos Rocha, foi morto com três tiros por volta das 01h30 da madrugada deste domingo . O crime aconteceu nas proximidades do Corpo de Bombeiros de Itabuna, no bairro Lomanto.

Ainda não existem suspeitos para o homicídio, mas populares disseram que o rapaz tinha envolvimento com o tráfico de drogas.radar notícias

Semana santa

Repartições públicas fecham durante a Semana Santa

Os órgãos públicos estaduais suspenderão suas atividades nas próximas quinta-feira, 1º, e sexta, 2, por conta do feriado da Semana Santa. O funcionamento retornará ao normal na segunda-feira, 5. Serão mantidos apenas os serviços considerados essenciais, como policiamento e atendimento médico em prontos-socorros e hospitais públicos.

Apenas os postos do SAC na capital e no interior abrirão normalmente na quinta. Já na sexta e no sábado, o atendimento nos 27 postos da rede será suspenso.

O mesmo esquema de funcionamento do SAC será adotado pelas unidades do Ponto Cidadão – localizadas nos municípios de Central, Inhambupe, Presidente Tancredo Neves, Mucugê, Cruz das Almas e Coaraci.

sábado, 27 de março de 2010

Itabuna mais um



MAIS UMA MORTE EM ITABUNA

Foi assassinado na madrugada deste sábado(27), Cristiano Reis Santos, 22 anos.

Cristiano foi encontrado morto debaixo de uma amendoeira na Av. JS Pinheiro, bairro Santa Catarina. Vestindo camisa de malha, cinza e uma bermuda tactel vermelha, a vítima apresentava ter quatro perfurações de revólver calibre 38.

O corpo foi encaminhado para o DPT de Itabuna, e segundo a delegada plantonista.radar notícias

As duas penas somam 57 anos de prisão para os casal Nardoni



Nardoni pega 31 anos por morte de Isabella e madrasta, 26




Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram condenados na madrugada deste sábado (2:28) pela morte de Isabella Nardoni (foto ao lado da mãe), 5 anos, filha e enteada dos réus. Após cinco dias de júri, realizado no Fórum de Santana, o casal foi apontado como responsável por agredir, asfixiar e jogar a menina do sexto andar do edifício London, na zona norte de São Paulo, em 29 de março de 2008.

O juiz Maurício Fossen definiu a pena de Alexandre Nardoni em 31 anos, um mês e dez dias em regime fechado, enquanto a de Anna Carolina Jatobá foi de 26 anos e oito meses. Os dois foram condenados também a oito meses de prisão em regime semiaberto por fraude processual.

A pena dos dois foi agravada pelo crime ter sido cometido contra menor de 14 anos, triplamente qualificado pelo meio cruel (asfixia mecânica e sofrimento intenso), utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima (surpresa na esganadura e lançamento inconsciente pela janela) e com o objetivo de ocultar crime anteriormente cometido (esganadura e ferimentos praticados anteriormente contra a mesma vítima). Nardoni pegou pena maior por ter matado sua filha.

"Com efeito, as circunstâncias específicas que envolveram a prática do crime ora em exame demonstram a presença de uma frieza emocional e uma insensibilidade acentuada por parte dos réus, os quais após terem passado um dia relativamente tranqüilo ao lado da vítima, (...) teriam, ao final do dia, investido de forma covarde contra a mesma, como se não possuíssem qualquer vínculo afetivo ou emocional com ela, o que choca o sentimento e a sensibilidade do homem médio", diz o juiz na sentença.

A decisão, proferida por volta das 0h40, foi comemorada por cerca de 200 pessoas que acompanhavam a movimentação do julgamento. Os réus não poderão recorrer em liberdade. O placar do júri não foi divulgado.

Durante o julgamento, a defesa do casal Nardoni tentou provar que uma terceira pessoa entrou no apartamento dos acusados, agrediu Isabella, cortou a tela de proteção e jogou a menina pela janela. O advogado Roberto Podval não procurou explicar quem praticou o homicídio, ressaltando apenas que faltavam provas concretas para ligar o casal à autoria do assassinato.

Utilizando dados técnicos, como horários de telefonemas e do GPS do carro de Nardoni, o promotor Francisco Cembranelli defendeu no julgamento que seria impossível que os acusados não estivessem no apartamento no horário em que Isabella foi jogada da janela.

Com a cronologia de horários, Cembranelli conclui que era impossível Alexandre Nardoni, em menos de 1 minuto, entrar no apartamento, andar pelos quartos e verificar pela janela que a filha estava caída, sem esbarrar com uma terceira pessoa.

A estratégia fracassada da defesa foi baseada nas primeiras declarações dadas por Nardoni à policia na noite do crime. Segundo as investigações do caso, o acusado estava nervoso no jardim do edifício London e dizia a todo momento que a polícia deveria encontrar o ladrão que havia invadido o apartamento e jogado a menina da janela.

Depoimentos e contradições

Tranquilo, Alexandre Nardoni sustentou, ao ser interrogado no Fórum de Santana, a versão da terceira pessoa, mas evitou falar que o autor do crime era um ladrão. Nervosa e falando muito rápido, Anna Carolina Jatobá entrou em contradição com o depoimento do marido em algumas ocasiões.

Uma das provas apresentadas contra o pai no júri foram as marcas da tela de proteção da janela do apartamento na camiseta de Nardoni. A perita Rosângela Monteiro, do Instituto de Criminalística, disse que as marcas só poderiam ser produzidas pelo ato de carregar um peso de 25 kg até a janela, se debruçar na grade de proteção e atirá-lo, como foi constatado na reconstituição do caso.

A tese foi rebatida pelo réu. Alexandre Nardoni negou ter passado a cabeça pelo buraco da tela de proteção da janela, por causa do tamanho do rombo. Já Anna Carolina Jatobá disse que o marido passou pela tela para ver onde estava Isabella.

O júri

Primeiro dia
O júri popular do casal Nardoni se estendeu durante cinco dias no Fórum de Santana. Os trabalhos começaram na segunda-feira, por volta das 14h, com a escolha dos sete jurados responsáveis por condenar os réus. No mesmo dia, a mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, foi ouvida como testemunha. Ela chorou por pelo menos quatro vezes e emocionou uma das juradas.

Segundo dia
Prestou depoimento a delegada Renata Pontes, que acompanhou as investigações. Ela disse que estava 100% convicta da culpa do casal. Também foi ouvido o médico-legista Paulo Sergio Tieppo Alves, que mostrou aos jurados imagens do corpo de Isabella. As fotos, como da bochecha da menina, foram exibidas para demonstrar que a vítima se mordeu ao ser esganada.

Terceiro dia
A perita Rosangela Monteiro, do Instituto de Criminalística, disse que a marca de rede encontrada na camiseta do pai de Isabella o coloca na cena do crime. A afirmação foi baseada em testes realizados durante a reconstituição do crime, no edifício London.

Quarto dia
Na quinta-feira, os réus Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram ouvidos. Ambos choraram e negaram a autoria do crime, mas entraram em contradição. O promotor Francisco Cembranelli questionou o choro de Nardoni, afirmando que não saiam lágrimas dos olhos do acusado.
Quinto dia

O advogado Roberto Podval e o promotor Francisco Cembranelli debateram no último dia de julgamento. Cembranelli utilizou uma cronologia de horários para comprovar que o casal estava no apartamento no momento do crime. Podval insistiu que não havia provas que ligasse o casal à autoria do homicídio.

sexta-feira, 26 de março de 2010

"A Força do Povo"

O prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo (Capitão Azevedo), foi o primeiro a discursar na cerimônia de inauguração da base do Gasoduto da Integração Sudeste – Nordeste. Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador Jaques Wagner e comitiva, o prefeito destacou a posição de Itabuna como polo de desenvolvimento regional e reafirmou que o município necessita de investimentos em infraestrutura para crescer e gerar empregos.
Para o prefeito, o implemento do gás natural dará uma contribuição significativa para que a cidade amplie o seu parque industrial, mas outras carências na área de infraestrutura não podem ser esquecidas. “O problema do abastecimento de água, por exemplo, é algo que precisamos resolver com a maior brevidade”, observou Azevedo. Lembrou, no entanto, que o governo baiano já se comprometeu com a construção da barragem no Rio Colônia, que fará com que a cidade diminua sua vulnerabilidade às estiagens.
Azevedo reafirmou que o seu governo está aberto ao diálogo com todas as forças políticas, independentemente de cor partidária, desde que o objetivo seja beneficiar a sociedade. “Antes de nos preocuparmos com os partidos, temos que buscar somar forças para melhorar a vida das pessoas e, por isso quem quiser investir em Itabuna, que venha”, frisou.
O investimento no social, com o estímulo a setores como a agricultura familiar, foi enfatizado pelo prefeito. Ele fez questão de afirmar que Itabuna é destaque na execução do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no qual é hoje a primeira da Bahia e a 16ª do País. “Estamos melhorando, com isso, as condições de vida do homem do campo”, declarou Azevedo.
O prefeito foi portador de uma carta de cacauicultores para o presidente Lula, na qual se apontam equívocos da Ceplac nas duas primeiras fases do Programa de Recuperação da Lavoura Cacaueira e se reivindica anistia de débitos financeiros da lavoura referentes àquelas etapas. Ele também defendeu que o Governo Federal invista no fortalecimento da Ceplac. O governador Wagner assegurou que a questão da dívida da cacauicultura será resolvida com a Medida Provisória 472.
Fonte : Blog do Robério Menezes

"água e oleo não se mistura" Frase didata pelo traidor Cesar

VAIAS NA INAUGURAÇÃO

Durante a cerimônia de inauguração do gasoduto de Itabuna toda vez que eram mencionado os nomes de César Borges o público presente “vaiava”.

Porém, as vaias direcionadas para César Borges eram “tímidas”, já as vaias para Geddel era mais contundente e explícita. O curioso era que enquanto a platéia vaiava. o presidente lula aplaudia.
A Cupula do Dem se Senti Traida! Mais a resposta quem vai dar é o povo!

Leonardo dar um Show na entrevista com o presidente Lula !


O radialista da rádio Difusora Paulo Lenardo faz boa entrevista com Lula
Lula, Gil Gomes e Leonardo
"O Cara "
Lula fala atravéns dos microfones da Difusora

Em uma entrevista exclusiva dada pelo presidente Lula a rádio Difusora o radialista Paulo Leonardo fez boas colocações sobre uma dicção intocável e afinada Leonardo deu um Show.
Receba uma medalha de Honra ao Mérito dada por este blog e os parabéns.
Continue assim Humilde e simples mais acima de tudo um grande profissional que deixou seu nome no cenário Nacional.




Atamaíque Araujo um Administrador competente

Administrador (Atamaíque Araújo) do Posto de Saúde do Bairro São Caetano tem aprovação popular.
Frente da Unidade
Enfermeira Chefe atendendo o paciente
Beto Capucho Líder Comunítario ao lado do Adiministrador e Luzia sempre ocupada no telefone
Sala de Curativos
Salão de Espera
Equipe de surpervicionamento da FTC em estágio nos serviços oferecidos pelo posto a comunidade
Sala da DentistA
Equipe da Fármacia
Recepicionistas do Turno Matutino

O posto de Saúde do bairro São Caetano atende a população dos bairros São Caetano Banco raso, Jardim Vitória, Vila Anália, Além dos bairros Pedro Jerônimo, Zizo Maria pinheiro e Daniel Gomes.

Horário de Funcionamento das 07h ás 22h de Segunda a Sexta feira Sábado domingo das 07h ás 19h.

Serviços oferecidos à comunidade.
- Odontologia
-Ginecologia
-Clínico Geral
-Pediatria
-Sala de curativos
-Aferimento de pressão
-Programa hipertensão ao diabético
-Exercícios labial e físico com idosos (Professor de educação física Ataíde Araújo)
-Farmácia para fornecer remédios à comunidade.

Corpo físico do posto.

Quatro Enfermeiros
Três Pediatrias
Três clínicos
Dois Ginecologistas
Três Odontologos
E mais Quatro Recepcionistas, trinta agentes Comunitários, Três guarda Municipal um Administrador, Dois (ACD)


O Administrador Atamaíque Araújo afirma que sua meta é a mesma do prefeito Azevedo atender a população bem, pois que nos colocou no poder foi o povo e na minha Gestão o povo será atendido com respeito e dignidade.
Ainda disse mais não tenho gabinete o meio gabinete é no meio do povo.
Dona Lindaura moradora da Rua São Paulo São Caetano disse a esta redação que se sentir bem com os tratamentos e as atividades que ela realiza no posto e que Ataíde e um jovem que trata todo mundo bem.
Pedro Alves morador da Rua São José São Caetano disse que Azevedo acertou em colocar um bom Administrador que tem como prioridade atender todo mundo com igualdade.

Mais uma Execução em Itabuna

ITABUNA: ASSASSINATO NO NOVA ITABUNA


Um homem identificado como Alberto Lisboa foi assassinado no bairro Nova Itabuna por volta das 23h50 de ontem, (25). Segundo as primeiras investigações, a vítima teria sido chamada pelo assassino que chegou a bater na porta dele e, em seguida lhe arrastou para o lado da casa e deflagrou seis disparos, quase todoso na cabeça.

A vítima tinha registros na central de polícia sob acusação de furtos. Conforme os policiais, Lisboa teria roubado instrumentos musicais de uma igreja evangélica naquela localidade em janeiro desse ano.
Fonte:Xílindro web

Presidente Lula em itabuna hoje

Lula e Wagner inauguram gasoduto em Itabuna e assinam edital da Oeste-Leste em Ilhéus

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Jaques Wagner inauguram, nesta sexta-feira (26), às 11h, o trecho do Gasoduto de Integração Sudeste-Nordeste (Gasene), em Itabuna, abrindo as válvulas de distribuição do gás natural para o Sul da Bahia.
Itabuna terá a primeira central de distribuição, implantada pela Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), que contará com bases também em Mucuri e Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia, e Catu, Região Metropolitana de Salvador.
A solenidade será no Parque de Exposições Antonio Setenta, na Rodovia BR-415, Km 36, e também terá a presença do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, do secretário estadual de Infraestrutura e presidente do Conselho de Administração da Bahiagás, João Leão, do presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, representantes dos setores industrial e comercial e moradores da região.
A central de distribuição da Bahiagás é interligada ao city gate (ponto de entrega) da Petrobras, em Itabuna. Até 2012, a Bahiagás planeja investir R$ 60 milhões na construção de 80 km de dutos para atender o mercado não-térmico dos municípios de Itabuna, Ilhéus, Eunápolis e Mucuri. Para o atendimento de diversos outros municípios do Sul do estado, estarão concluídos, até 2014, 250 km de gasodutos, com investimentos adicionais de R$ 100 milhões.
A distribuição do gás natural no Sul e Extremo Sul do estado cria condições para o desenvolvimento industrial, comercial e automotivo, beneficiando 32 municípios. A região também contará com o reforço do Complexo Multimodal de Transporte, composto pelo Porto Sul, a Ferrovia Oeste-Leste e um aeroporto internacional.
Credenciamento – O governador Jaques Wagner atende a imprensa nesta sexta-feira (26), às 9h, no Hotel Jardim Atlântico, em Ilhéus. Os veículos de comunicação e profissionais de imprensa interessados devem encaminhar a solicitação para o endereço de e-mail executiva@agecom.ba.gov.br informando o nome do profissional, veículo de comunicação, DRT, telefone e e-mail para contato.
Wagner vai falar sobre Gasene, ferrovia Oeste-Leste, PAC Saneamento, Minha Casa, Minha
Vida, entrega de viaturas policiais e lançamento do programa de incentivo ao uso de gás natural pelos taxistas (linha de crédito Bahiagás/Desenbahia).
Às 15h, no Centro de Convenções de Ilhéus, Lula, Wagner e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, lançam edital de licitação para construção da Ferrovia Oeste-Leste, assinam contratos do programa Minha Casa, Minha Vida, do PAC Saneamento e entregam 27 veículos para as Polícias Civil e Militar na região Sul da Bahia.
Fonte: Jornal Itabuna News

Caso Isabela Nardoni!

Veredicto dos jurados sobre casal Nardoni pode ser conhecido hoje


O veredicto dos jurados sobre o casal Nardoni poderá ser conhecido nesta sexta-feira (26) após quase dois anos da morte da menina Isabella, em março de 2008. Essa é a expectativa após uma semana de depoimentos de testemunhas e interrogatório dos réus.

Livro do Sexo

Pais de alunos denunciam uso de livro com conteúdo erótico em escola estadual

Sob protesto de pais de alunos, a direção da Escola Estadual Godofredo Filho, em Feira de Santana, recolheu um livro que relata, em detalhes, relações sexuais entre dois personagens. O livro fazia parte de uma atividade proposta por uma professora de português da 8ª serie. Um dos pais procurou o Procon de Feira de Santana para reclamar sobre o conteúdo do livro, que considerou inadequado.

O diretor do Procon, Magno Felzemburg, entendeu que a linguagem é imprópria para crianças e adolescentes e decidiu encaminhar o caso ao Ministério Público. “Como não é uma escola particular e não se trata de uma relação de consumo, estamos recomendando apuração”, afirmou Felzemburg.

Diretora da escola, Delma Ribeiro justifica que o livro destina-se a jovens e adultos que estudam na escola no turno noturno. “Não sabemos porque a professora usou na 8ª série. Eu pessoalmente digo que não usaria. Mas a professora é responsável e inclusive pediu uma reunião para se justificar com os pais”, declarou a diretora.

Odebrecht!

Odebrecht cria nova empresa e mira a concessão da BA-093

Os setores rodoviário, de transporte urbano, infraestrutura de logística e aeroportuário vão ganhar a atuação direta de uma nova empresa do grupo baiano Odebrecht, apresentada na quinta-feira, 25, ao mercado. Trata-se da Odebrecht TransPort (OTP), cuja carteira está constituída de cinco ativos, entre eles a Concessionária Litoral Norte (CLN), que administra a BA-099 na Região Metropolitana de Salvador. Também participam Rota das Bandeiras (SP), Embraport (SP), Via Parque (PE) e Via Quatro (SP).

Até 2015, estão previstos investimentos de R$ 5 bilhões, já comprometidos com os negócios atuais em curso pelos cinco ativos. O faturamento da OTP previsto para este ano é da ordem de R$ 502 milhões. “Nosso objetivo é consolidar esses ativos e criar uma área de desenvolvimento de negócios em transporte, infraestrutura e logística, que tem a ver com todo o complexo de movimentação de carga”, define o presidente da OTP, Geraldo Villin, durante entrevista a A TARDE.

Localmente, Villin adianta que há interesse da nova empresa em participar da concessão da BA-093, que engloba 125,3 quilômetros, em 25 trechos de seis rodovias. Caso ganhe a licitação, a OTP terá o direito de explorar a infraestrutura rodoviária por meio de cinco praças de pedágio, em troca da prestação de serviços, como recuperação, operação, manutenção, conservação, implantação de melhorias e ampliação da capacidade viária.

Não foi possível confirmar se a CLN fará parte da exploração dessa rodovia. Procurada por meio de assessoria, a concessionária não quis falar à imprensa e informou apenas que a Odebrecht possui 8,5% de participação nas ações preferenciais do consórcio.

Além da BA-093, a OTP pode investir ainda nos terminais privativos da Braskem em Aratu. Segundo Villin, um projeto específico seria montado para o plano de expansão de Aratu, porém ainda não há uma proposta de negócio concreta. “A Bahia é um mercado privilegiado para a Odebrecht. Tudo aquilo que for ligado a transporte, logística e infraestrutura, a princípio, nos interessa”, disse.

Salvador

Detran oferece curso gratuito para renovação de CNH

A Escola Pública de Trânsito (Eptran) inscreve até esta sexta-feira, 26, gratuitamente, para o curso de renovação da carteira nacional de habilitação (CNH). O curso é uma das exigências para quem precisa renovar o documento. No total, são 40 vagas. A Eptran é mantida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA).

Para se inscrever, o candidato deve se dirigir à Eptran, localizada no prédio do Detran-BA (Avenida ACM), levando a CNH, das 8h às 12h ou das 14h às 16h. O curso, que inclui disciplinas como direção defensiva e primeiros socorros, começa na segunda (29), das 8 às 12 horas, e se encerra na quarta (31).

O candidato à renovação precisa comprar o laudo (R$ 68) e realizar exame de aptidão física e mental em uma clínica sorteada pelo órgão. Depois disso é que ou participa do curso teórico na Eptran ou em um centro de formação de condutores (CFC) ou realiza prova eletrônica gratuita (que deve ser agendada previamente). Cumpridas estas etapas, o condutor pode obter o documento.

Mais informações sobre a matrícula podem ser obtidas pelo telefone 3116-2326.

quinta-feira, 25 de março de 2010

César Brandão o grande incentivador ao combate a Tuberculose.

O Albergue Bezerra de Menezes sobre o comando do professor César Brandão, é a única Instituição que cuida de pacientes em tratamento de tuberculose em Itabuna e região. Doença essa curável, que mata e o Albergue com seu acolhimento em 38 anos vêm salvando muitas vidas e principalmente as pessoas carentes sem nenhum recurso, o tratamento é no mínimo 06 meses tendo um custo elevado.
Vamos eliminar essa doença dando emprego e melhores condições de saneamento ao nosso povo.
Vamos saber o que é TUBERCULOSE?
A tuberculose é uma das infecções mais comuns e mortais atualmente, principalmente nos países em desenvolvimento. Porém, os países em desenvolvimento não são os únicos lugares com tuberculose. Há um número em elevação de pessoas nos países desenvolvidos que contraem tuberculose devido ao sistema imunológico enfraquecido, geralmente como resultado de drogas imunodepressivas ou HIV/AIDS.A maioria das pessoas infectadas (90%) tem a infecção latente assintomática. Há 10% de probabilidade que durante a vida a tuberculose latente progrida para doença de tuberculose ativa a qual, se não for tratada, mata mais de 50% das vítimas.
Como é a transmissão da tuberculose?
A tuberculose é transmitida por gotículas aerossóis com a doença tuberculose ativa nos pulmões quando a pessoa tosse, fala, espirra ou cospe. Pessoas com contato próximo àquelas com tuberculose sofrem maior risco de contaminação. Um indivíduo com tuberculose ativa não-tratada pode infectar em torno de 20 pessoas por ano. Outros sob risco incluem pessoas de áreas onde a tuberculose é comum, pacientes com o sistema imunológico debilitado (por exemplo, com AIDS), profissionais da saúde que lidam com pacientes de risco, pessoas não servidas por sistema de saúde, populações de baixa renda, crianças expostas a adultos nas categorias de risco e usuários de drogas injetáveis ilícitas. As pessoas com tuberculose latente não transmitem a infecção.
Tratamento da tuberculose
Para todos os propósitos práticos, somente pacientes com tuberculose ativa nos pulmões podem espalhá-la a outras pessoas. Embora pessoas com tuberculose latente não a transmitam a infecção, é importante que elas sejam tratadas para prevenir a progressão para doença tuberculose ativa. A distinção entre a tuberculose ativa e a latente é importante porque há opções de tratamento diferentes para os dois grupos.

Texto: Adça Alcântara

Presidente do Sindicato dos pidão de Itabuna estar revoltado


"Cana Verde" ao lado do Prefeito de Itajuipe Marcos Dantas o vale foi forte .


"Carlito Cana" Verde não quer saber de trabalho

Pois em suas visitas diária aos políticos e amigos chega a arrecadar mais de Cinqüenta Reais é mais Cana verde disse que a tal de Ilma. vai ser expulsa da categoria pelo sindicato a mulher pedi demais e quando o presidente passa para arrecadação durante o dia o povo diz que já deu a contribuição a ilma.

Paulo Leonardo



Exclusiva

A rádio Difusora terá uma entrevista exclusiva com o presidente Lula que estará na região nesta sexta feira (26).
A direção da emissora escalou o repórter Paulo Leonardo para conduzir a entrevista, única para o rádio itabunense.
Segundo informações do apresentador Orlando Cardoso, a Ascom presidencial escolheu uma rádio de Itabuna e outra de Ilhéus para estas entrevistas. O critério de escolha, segundo Cardoso, levou em conta a audiência do veículo de comunicação.
Fonte: Rede Brasil de Notícias Robério Menezes

Gilson nascimento na foto abaixo vai retira o óculo para virar o Super- Homem

O Surper Secretario da Prefeitura de Itabuna até na foto tentou tirar os óculos
Este blog agradecer a Gilson o carinho e atenção que vem tendo com a população de Itabuna e as pessoas que o procuram em seu gabinete transparente parecendo a cripta de cristal do Super- Homem. Aliás, os outros blogueiro que reveste em suas postagem Gilson vestido de Super-Homem, não estão errados só que às vezes não postam o verdadeiro trabalho digno e honesto que o secretário Gilson desenvolve na cidade de Itabuna.

Jackson é um bom cabo eleitoral de Coronel Santana

Delegado Wmberto Matos, Jackson,Felix Junior,Marcelo e Otaviano
Jackson e Hemrique Oliveira
Jackson e Felix Junior
Jackson e Marcelo
Wmberto e Jackson

Parabéns

Minha Rainha e minha princesa mais a rainha mãe completa mais um ano de vida e este blog lhe dar os parabéns minha flor.
Uma mãe dedica uma dona de casa dedicada uma esposa ideal.
Hoje é seu dia tudo que pedir ao senhor com fé que venha ser realizado.
Não tenho dinheiro pra te dar mais tenho a minha humildade e minha atenção para tentarmos vencer as barreiras que a vida nos ofereçe.
Feliz Aniversário Minha Inha!