VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Semop impede nova tentativa de 'micareta aquática' de DJ Maroca no Porto da Barra


por Lucas Arraz
Semop impede nova tentativa de 'micareta aquática' de DJ Maroca no Porto da Barra
Foto: Reprodução / Instagram
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) anunciou que está no Porto da Barra neste momento para fazer a apreensão do equipamento sonoro de Mário César, conhecido como DJ Maroca. O artista tenta realizar nesta segunda-feira (7) uma nova edição da sua “micareta aquática” nas águas da praia. O DJ ficou bastante conhecido após a realização de uma edição do evento marítimo ganhar repercussão na última semana (veja aqui). 

“Prefiro ser criticado por impedir a realização de um evento irregular, inconsequente, que coloca em risco a vida das pessoas, do que ser culpabilizado depois por uma ocorrência mais grave que possa vir a acontecer em decorrência disso, como crianças virem a ser pisoteadas, brigas com garrafas de vidro, afogamentos, entre outras coisas, como podemos perceber nos vídeos desse arrastão”, declarou o secretário de Ordem Pública, Marcus Passos, sobre a situação.

Na micareta, o DJ Maroca coloca uma caixa de som em um caiaque adaptado e percorre, dentro da água, as extremidades do Porto da Barra. Na última sexta, o idealizador tentou realizar a micareta, mas recebeu um balde de água fria da Semop, que voltou a impedir a atividade nesta tarde. 

Em nota, a Semop declarou que já havia apreendido os equipamentos de Maroca após denúncias de poluição sonora nas ruas da Barra. No último sábado (5), a equipe de combate à poluição foi acionada pela 11ª CIPM para intervir na referida atividade devido às diversas irregularidades do evento. 

“Mesmo sendo orientado a não mais realizar a atividade sem autorização, o responsável descumpriu a orientação e rescindiu com o evento na tarde de hoje. Conforme procedimento para todos os eventos em áreas públicas de Salvador, ficou acertado com o mesmo para dar entrada na solicitação da autorização hoje (8), na Central de Licenciamento de Eventos da Prefeitura, mas o responsável não compareceu”, declarou a pasta da gestão do prefeito ACM Neto.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário