VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Itacaré realiza sinalização para garantir mais segurança aos banhistas







Com o objetivo de garantir mais segurança para aos banhistas e evitar acidentes e afogamentos, a Prefeitura de Itacaré implantou mais uma vez a sinalização de toda a Praia da Concha, um dos locais mais procurados pelos itacareenses e turistas, definindo os espaços para o banho e também para a chegada das embarcações. Em toda a praia foram colocadas boias e bandeiras sinalizando os espaços. No local destinado aos banhistas não será permitida a circulação de embarcações.



Também foi destinado um espaço, próximo ao acesso ao farol, para que os barcos façam o embarque e desembarque de passageiros. A iniciativa, segundo o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, vai facilitar ainda mais o trabalho dos salva-vidas, já que além de evitar a circulação das embarcações junto com os banhistas, também estará sinalizando quanto aos espaços propícios para um banho com muito mais segurança. 

Antônio de Anízio, informou que desde o início da gestão vem procurando garantir melhores condições de trabalho para os salva-vidas, adquirindo diversos equipamentos que tem ajudado ainda mais esses profissionais na missão de orientar os banhistas e salvar vidas. Além dos equipamentos, a Prefeitura de Itacaré proporcionou o curso de capacitação e atualização em salvamento aquático para todos os salva-vidas do município. 

O curso teve duração de 30 horas, com aulas práticas e teóricas sobre utilização de equipamentos, simulações de afogamento, postura dos salva-vidas na prevenção e salvamento, além do suporte básico de vida atualizado, com as novas normas e técnicas. A proposta foi de capacitar a equipe, qualificar e atualizar o grupamento de salva-vidas para oferecer um serviço cada vez maior aos banhistas. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário